O Rock in Rio 2022 começa na próxima sexta-feira (2), e empresa especializada de segurança trará tecnologias novas testadas no Mutua Madrid Open e RiR Lisboa. A SegurPro, contará com mais de 2 mil profissionais, radares de perímetro, 25 condutores de cães treinados, câmeras corporais e o reforço de um cão-robô.

Leia mais

Segundo o comunicado a imprensa da SegurPro, eles são responsáveis pela segurança do evento desde 2011, mas estão reforçando seus protocolos para a versão deste ano com uma série de novidades. 

A mais inusitada delas é o Yellow, cão-robô de monitoramento, que utiliza tecnologia 5G para alimentar a central de segurança em tempo real de eventuais riscos. Outra vantagem do Yellow é que, ao identificar atividades suspeitas, o robô pode se expor, evitando risco à vida humana.

O evento ainda irá dispor de dois radares de perímetro fornecidos pela empresa israelense de segurança Ôguen, e dois drones para vigilância das áreas de acesso do evento. Por fim, será instalado um Centro de Controle Operacional dentro da Cidade do Rock, para garantir uma resposta rápida a eventuais ocorrências.