Após as divulgações sobre a padronização de entradas para carregamento de dispositivos na Europa, a Apple afirmou que concordará com as novas normas. Assim sendo, os usuários podem esperar por iPhones e demais dispositivos sendo lançados com USB-C.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, Greg Joswiak, vice-presidente de marketing global da Apple, fez as primeiras declarações da empresa acerca da mudança: "obviamente, tivemos que acatar, não temos escolhas".

A proposta de padronização foi divulgada pela primeira vez em junho deste ano. Com o objetivo de reduzir geração de lixo eletrônico, a União Europeia busca ter todos os dispositivos eletrônicos dependentes de uma única entrada, posivelmente USB-C.

Desta forma, a marca mais impactada será a Apple, que mesmo com dispositivos já com entradas do tipo como MacBooks e iPads, tem como diferencial de suas linhas de smartphones a entrada Lightning.

Apple

LEIA MAIS

Ainda não há datas para o lançamento dos primeiros modelos de iPhones com entradas USB-C. Vale relembrar que a Anatel também já demonstrou dar atenção ao assunto, mas a chance de padronização também no Brasil nunca virou tópico maior de discussão.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e no TikTok.