Uma reportagem do site da Bloomberg indica que o novo iPhone deve ter um design semelhante aos iPads atuais, com bordas metálicas e tela retas, e não com estilo mais curvado como nos últimos modelos do smartphone.
De acordo com fontes do site, o novo modelo tem um visual semelhante ao iPhone 5, smartphone lançado originalmente em 2012.
Além disso, a reportagem indica que a Apple tem planos de lançar quatro novos modelos de celular, substituindo o iPhone 11 base por dois dispositivos mais econômicos.
A versão Pro do próximo smartphone deve ter uma tela um pouco maior do que o iPhone 11 Pro Max, com display de 6,5 polegadas, e continuará a ter três câmeras traseiras. Os mais econômicos, por sua vez, também deverão ter duas câmeras.
Todos os modelos terão um upgrade significativo em termos de processamento, para lidar melhor com elementos de inteligência artificial e realidade aumentada
Fontes da Bloomberg dizem, porém, que o lançamento de algumas das versões da linha pode atrasar devido a problemas de linha de produção decorrentes da pandemia global do coronavírus COVID-19, embora os planos ainda sejam de lançar todos os iPhones durante o terceiro trimestre.
A Apple também estaria planejando uma versão mais barata da caixa de som HomePod.
Procurada pela Bloomberg, uma representante da Apple não se pronunciou sobre os rumores.