Unsplash/Reprodução
Uber Eats e Rappi começam a aceitar pedidos através do Instagram
Rede social ganha adesivo que redireciona para plataformas de delivery
O Uber Eats, Rappi e o Instagram fecharam uma parceria com o objetivo de facilitar pedidos de usuários nas plataformas de delivery. O recurso está chegando gradativamente ao Instagram e pode ser usado através do adesivo "Pedido de Refeição", na opção de Stories.
Ao adicionar o sticker em questão, o usuário verá uma nova página que mostra os restaurantes parceiros. Em seguida é só escolher um dele e aguardar ser redirecionado. Após isso, é só escolher a refeição no aplicativo do Uber Eats ou do Rappi e prosseguir para o pagamento, de forma convencional.

O recurso também poderá ser utilizado pelas páginas oficiais de restaurantes no Instagram, pois as marcas poderão usar o adesivo para redirecionar os seguidores, de modo a facilitar o pedido de um prato mostrado em uma publicação.
De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o Instagram afirmou que não está recebendo comissão pelos pedidos feitos através do novo recurso. O iFood, por sua vez, não quis comentar sobre sua decisão de participar (ou não) da parceria.