O YouTube exigiu que o bot musical Groovy, do Discord, fosse encerrado. A partir do dia 30 de agosto, usuários da plataforma não poderão mais digitar o nome de uma música junto com um comando específico para ouvir um som com os amigos. Isso porque, anteriormente, as músicas usadas vinham majoritariamente da plataforma de vídeo do Google.
De acordo com o The Verge, o Groovy estava instalado em pelo menos 16 milhões de servidores. No entanto, representantes do Google disseram ao veículo que o bot, por usar o YouTube como fonte de áudio, violava os termos da plataforma de vídeo por "modificar o serviço e usá-lo para fins comerciais."
Na reportagem, consta que o criador do Groovy, chamado Nik Ammerlaan, já esperava que isso fosse acontecer. Nas palavras dele, a principal motivação por trás da criação do bot foi que um amigo dele criou um que não prestava. Então, ele decidiu fazer um que fosse mais confiável. Contudo, até mesmo para o próprio Ammerlaan, era questão de tempo até que algo assim acontecesse.
"Quero agradecer cada um de vocês por usarem o Groovy. Todos vocês fizeram parte de torná-lo o que ele é hoje. Espero que tenham um ótimo dia e se lembrem: continuem groovy", consta em mensagem publicada pelo criador do bot no próprio servidor do Groovy. É assim que acaba a história de um dos melhores bots do Discord, que permitiu uma ambientação mais divertida para tantas conversas. Resta saber se surgirá algum outro que substituirá Groovy um dia.