
Google revela as maiores buscas de 2022: Eleições, Copa e Flow Podcast
Nos EUA Wordle, o Termo em inglês, foi a principal procura dos internautas
O fim do ano vai chegando e as empresas preparam suas pautas de retrospectiva e o Google divulgou quais foram os termos mais buscados no mundo e no Brasil. Por aqui os termos dos principais assuntos foram “Eleições 2022” e “Copa do Mundo 2022”, enquanto “Flow Podcast” foi o principal em sua categoria.
A lista desse ano vem com diversas curiosidades, como a categoria “Como Dançar” que traz “Toma Toma Vapo Vapo” na liderança, “Meme” que tem “Bora Bill” em primeiro lugar e o curiosíssimo “Quanto custa um camelo” na seção “Quanto Custa”.
As buscas, entretanto, foram dominadas pela política, que tem os candidatos “Lula” e “Jair Bolsonaro” aparecendo em diversas categorias. Além disso, “Como fazer empréstimo do Auxílio Brasil”, “Como ser mesário nas eleições 2022” e “O que é comunismo” também foram destaques. A morte da Rainha Elizabeth também figura entre os principais termos de busca no Brasil.
Na cultura pop, os podcasts mais buscados foram “Flow Podcast”, “A Mulher da Casa Abandonada”, “Ironberg”. “Fenômenos podcast”, que reúne Gaulês e Ronaldo Fenômeno, aparece em 10º lugar. Sandman, Euphoria e Dahmer: Um Canibal Americano fazem o top 3 das séries e os Shows mais buscados foram de Coldplay, Henrique e Juliano e Justin Bieber.

Infelizmente a plataforma não revelou quais foram os jogos mais buscados no Brasil, entretanto nos EUA Wordle, a versão em inglês de Term.ooo, foi a maior busca global. Os filmes mais buscados foram Thor: Amor e Trovão, Adão Negro e Top Gun: Maverick.
Leia mais
- Com Twitter em "risco", usuários descobrem o Koo
- Intel marca história do esport brasileiro com o IEM Rio Major
- Infográfico mostra a evolução das memórias DDR para jogos
A versão em inglês traz ainda uma curiosidade, mostrando a tendência de busca por voz e a tecnologia do Lens, aplicativo que reconhece formas, textos e figuras com auxílio do celular. “As pessoas estão encontrando o que precisam de maneiras mais naturais, como cantarolando uma música, tirando uma foto com o Lens ou perguntando ao Assistente ‘Ok Google’ quando querem saber mais”, diz a empresa.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!