Como de costume, a Samsung movimentou o mercado de smartphones no início do ano com o lançamento da nova linha Galaxy S de smartphones, cujo destaque vai para o novo modelo Ultra da marca.
Em 2022, o S22 Ultra já cravou sua vaga entre os melhores smartphones do mercado e, sem surpreender ninguém, o S23 Ultra chegou melhorando o que já era muito bom. Veja o que o The Enemy achou do celular.
Ficha Técnica do Samsung Galaxy S23 Ultra
- Peso: 234g
- Processador: Snapdragon 8 Gen 2 Qualcomm for Samsung
- RAM: 12 GB
- Memória: 256
- Tela: Dynamic 1440 x 3088, 6.8”, 120 Hz adatpável
- Câmeras: Principal de 200 MP, telefoto com zoom ótico 10x, câmera frontal de 12 MP
- Leitor biométrico sob a tela
- Suporte a 5G
- Bateria: 5.000mAh
O melhor que o dinheiro pode comprar
O Samsung Galaxy S22 Ultra já era, para muitos, o supra-sumo quando o assunto é smartphones Android. Agora, com o lançamento do S23 Ultra, o posto foi “roubado”.
Embora as melhorias sejam pontuais e podem não parecer relevantes o suficiente para um modelo inédito, todas são substancialmente presentes e melhoram a experiência do usuário.
O exterior sofreu leves mudanças que evoluem ligeiramente o conceito do modelo anterior, com curvas mais acentuadas nas bordas horizontais, que, consequentemente, criam uma tela com menos quedas, ocasionando menos sombras, mudanças de cor e até permite segurar o telefone na vertical com menos incômodos.
Vale reforçar que o S23 Ultra continua gigantesco, dessa forma, usar o aparelho com apenas uma mão ainda pode ser complicado para muitos usuários, mas, para reduzir preocupações, tanto frente quanto costas do aparelho são reforçadas com Gorilla Glass Victus 2.
Já por dentro, é impressionante a diferença que a novidade Snapdragon 8 Gen 2 faz, no caso, vale relembrar que a chave aqui é a faixa “for Samsung”. Um processador feito pela Qualcomm especificamente para aparelhos da marca coreana causa seu impacto.
A mais perceptível dessas mudanças é na bateria. Com um novo processador, que trabalha de forma mais inteligente e otimizado, a exigência energética é muito menor, com uma carga durando mais de 25 horas em uso rotineiro, isso já levando em conta a performance astronômica.
Já para jogos, a ideia é outra. Com mais foco em performance, o S23 Ultra roda até os games mais exigentes como Genshin Impact sem problema algum, com qualidades altas e também grande quantidade de quadros por segundo. Porém, em uma sessão de uma hora, a bateria já é reduzida em mais de 30%.
Evoluções e diferenciais
Não apenas pela performance e inovações, muitos se interessam pelo considerado “melhor smartphone do mercado” pela câmera contida no pacote. Com o S23 Ultra não é diferente.
Pensar nos 200 MP da câmera principal é até pensar pequeno, perto da quantidade de possibilidades que as câmeras oferecem. Além do já clássico zoom ótico 10x ainda como destaque, existem outros fatores para fotógrafos e cinéfilos aproveitarem.
Nightography, recurso exclusivo de aparelhos Samsung para registrar imagens em ambientes de pouca luz, segue sendo um diferencial, possibilitando grandes imagens que fogem dos granulados de muitas outras câmeras.
Aqui, merece destaque a nova possibilidade de gravação de vídeo em 8K. Ainda exótica em aparelhos móveis, a opção, além de aumentar a resolução do registro, também aumenta a leveza no aumento de nitidez forçado pelo modo 4K e até HDR.
A estabilização de vídeo, porém, segue não traçando a barra para nenhum outro modelo (todos ainda seguem perdendo para a tecnologia usada pela Apple nos iPhones mais recentes).
Outro diferencial que merece ser citado aqui é a S Pen. Claro, muitos não encontrarão tão facilmente maneiras de incluir o recurso na rotina, e isso é normal.
Porém, aqueles que decidirem explorar o potencial da caneta, têm em mãos uma tecnologia interessante, que facilita na hora de editar imagens ou escrever notas direto da tela de bloqueio, e pode ser usada também em apps de terceiros e até como disparador remoto da câmera.
Em suma, o upgrade de S22 Ultra para S23 Ultra, embora o mais violento para o bolso do consumidor, também é o mais justificável. O aparelho de 2022 havia se estabelecido como o melhor Android do mercado em diversos aspectos como câmera e mais, porém, o lançamento de 2023 surpreende mais uma vez e já se coloca como grande favorito na hora de escolher o melhor smartphone do ano.
O Samsung Galaxy S23 Ultra pode ser adquirido em pré-venda no site oficial da marca, a partir de R$ 9.499, são quatro cores disponíveis e versões com 256 GB, 512 GB e 1 TB.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!