Os aplicativos de serviço de transporte Cabify e a brasileira Easy uniram suas operações na América Latina para combater a expansão da Uber na região. 

Segundo uma reportagem da Bloomberg, o acordo estava sendo discutido pelas empresas desde o final do ano passado. À Exame, fontes próximas ao acordo indicam que a operação se tratou de uma aquisição da Easy pela companhia espanhola, mas ambas falam sobre o acordo como uma fusão entre os aplicativos. 

Juan de Antonio, fundador da Cabify, ficará à frente das duas companhias, que manterão marcas e equipes próprias – ao menos neste primeiro momento. O valor da negociação não foi revelado. "Cabify e Easy compartilham uma visão de transformar as cidades na América Latina, melhorando a mobilidade de seus cidadãos", disse o CEO da Cabify sobre a fusão. "A aliança tem o objetivo de tornar esta visão em uma realidade mais rapidamente”. 

Criada em 2012, a Easy está presente hoje em mais de 170 cidades e 12 países. A Cabify, por sua vez, foi fundada em 2011 e está no meio de uma rodada aberta de investimentos, buscando um financiamento no valor de US$ 300 milhões para expandir suas operações.