O aplicativo de transporte espanhol Cabify começou a operar em São Paulo o Cabify Express, serviço para envio de documentos e pequenos pacotes via motoboys.

O serviço funcionará de forma semelhante à chamada de carros dentro do app: basta que o usuário selecione a categoria Express, defina o ponto de origem e destino e informe o tipo de volume que será transportado. Na noite desta quarta-feira (28), já era possível ver as figuras de motoboys circulando pelas ruas da cidade, como mostra a imagem abaixo.

Rafael Romer/The Enemy

Assim como na categoria tradicional de corridas, a cobrança é feita de acordo com a distância percorrida pelo motoboy. Na divisão do valor do transporte, a Cabify ficará com 20% do total.

Ao Jornal O Estado de S.Paulo, a empresa afirmou que apenas motoboys cadastrados e com alvará da prefeitura poderão fazer o transporte de itens pelo app. A companhia, no entanto, estuda a adição de outros tipos de veículo para a categoria de entregas, como minivans.

O serviço está disponível apenas para empresas em São Paulo que já possuem contrato de carona com o aplicativo, mas o plano futuro é expandir o serviço também para pessoas físicas e para outras cidades do país.