Lançado em 2014, Tales from the Borderlands pode ajudado fãs da franquia a diminuirem um pouco a ansiedade pela chegada de Borderlands 3, mas para a desenvolvedora Telltale Games, o título foi, infelizmente, considerado um fracasso.

Em entrevista ao Campo Santo Quarterly Review, Nick Herman, diretor do jogo e ex-membro da Telltale Games, afirmou que o desempenho do título foi abaixo do esperado, o que forçou a equipe a terminar a temporada rapidamente para seguir em frente em outro projeto.

As vendas de Tales from the Borderlands não eram boas. Eram decentes, não era como estivéssemos perdendo dinheiro, mas comparado com algo como The Walking Dead, não estava no mesmo nível”, comentou.

Na tentativa de ganhar tempo para o encerrar o jogo como desejava, Herman conta que negociou com o estúdio para manter apenas 5% de sua equipe trabalhando no projeto, que só foi terminado graças ao esforço voluntário dos colaboradores.

Tales foi minha vida por dois anos e internamente era considerado um fracasso. Foi um grande sucesso de críticas, mas do ponto de vista de vendas e produção, não foi ótimo”.

Para os fãs da série, no entanto, as afirmações do diretor indicam que uma nova temporada de Tales from the Borderlands não é tão provável.

O jogo chegou a ser citado em uma suposta pesquisa interna da companhia veiculada em junho, mas não foi oficializado pelo estúdio no pacote de anúncios durante a San Diego Comic-Con.

O título mais recente da companhia é Batman: The Enemy Within, que chegou nesta terça-feira (08). Tales from the Borderlands foi lançado em 2014 para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360, PC, iOS e Android.