Em meio à polêmica envolvendo o vazamento e uso de dados pessoais de usuários do Facebook pela Cambridge Analytica, Mark Zuckerberg, CEO da empresa, tem dado uma série de entrevistas para falar sobre o caso após críticas do seu silêncio com a deflagração do escândalo.

Desta vez, em entrevista à Laurie Segall, da CNN, o executivo sugeriu acreditar que o Facebook deveria ser regulamentado por órgãos governamentais.

"Eu realmente não tenho certeza se não devemos ser regulamentados", afirmou o fundador da empresa. "Eu acho que, no geral, a tecnologia é uma tendência cada vez mais importante no mundo, e eu realmente acho que a pergunta é mais: 'qual é a regulamentação correta?' em vez de "sim ou não, deveria ser regulamentada?"

O escândalo já tem motivado legisladores dos Estados Unidos a considerar a convocação de Zuckerberg para uma audiência frente ao Congresso para se explicar sobre o assunto.

Se chamado para depor, o executivo afirmou que não iria se opor à audiência e tem o objetivo é fornecer ao Congresso o "máximo de informação possível".