Em um desafio proposto por seus seguidores do Twitter, Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, desativou as páginas de ambas empresas no Facebook.

A ação teve início após Musk ter respondido a mensagem de Brian Acton, cofundador do WhatsApp, que recomendou que internautas deletassem seus perfis no Facebook na última terça-feira (20).

"O que é Facebook?", questiou Musk na postagem. Na sequência, o executivo recebeu a sugestão de que deletasse a página da SpaceX se realmente fosse "o cara".

"Eu não sabia que [a página da Space X no Facebook] existia. Farei isso", escreveu em uma resposta à provocação de serdarsprofile.

Logo em seguida, o usuário bryson sugeriu que também seria hora da página da Tesla sumir. "Definitivamente. Parece feia de qualquer forma", respondeu Musk ao usuário, também deletando a página na sequência.

Até o momento da publicação desta nota, ambas as páginas permaneciam fora do ar. Veja aqui e aqui.

Se a ação é parte de uma brincadeira ou não, ela vem em um momento complicado para o Facebook, que se encontra em meio a uma polêmica envolvendo o vazamento de dados de usuários para a empresa de análise Cambridge Analytica.

O escândalo deu início ao movimento #DeleteFacebook, que já preocupa até o próprio Mark Zuckerberg.