Um dos concorrentes do YouTube, o serviço compartilhamento de vídeos Dailymotion anunciou nesta quarta-feira (21) uma reformulação completa de sua marca, que agora focará em vídeos premium e conteúdo exclusivo. 

O anúncio foi feito pelo próprio CEO da companhia, Maxime Saada, em um comunicado à imprensa e durante o Festival de Publicidade de Cannes, explicando que a plataforma concentrará seus esforços em quatro verticais conteúdo: notícias, esportes, música e entretenimento.

"O novo aplicativo é projetado para ser o lugar onde os usuários receberão sua dose diária de vídeos imperdíveis”, disse Saada. “Este é um momento de transformação para o Dailymotion e um novo começo para a nossa empresa". 

Marcas como Universal Music Group, CNN e Vice já foram confirmadas como parcerias para a produção de conteúdo. O executivo não revelou, no entanto, se os vídeos exclusivos serão distribuídos gratuitamente ou se dependerão de algum tipo de assinatura.

O Dailymotion renovará ainda suas plataformas de publicidade, com novos formatos “mais fluidos” e “menos invasivos” de anúncios, incluindo conteúdo em vídeos verticais.

A atualização da plataforma será liberada para dispositivos Android e iOS. O update chega no dia 5 de julho na França e no dia 25 de julho no restante do mundo.