A Sony Interactive Entertainment definiu os substitutos de Jim Ryan: Hermen Hulst e Hideaki Nishino assumirão, juntos, o posto de CEO da empresa, que antes era ocupado por Ryan. O antigo dono do cargo, vale lembrar, anunciou no fim de 2023 que se aposentaria em 2024.

O nome de Hulst já é conhecido do público, tendo em vista que era o chefão do PlayStation Studios e, eventualmente, aparecia em algumas apresentações importantes da empresa. Nishino, por outro lado, trabalhava como vice-presidente de Experiências de Plataforma dentro da Sony, e atua pela empresa desde 2006.

Hermen Hulst e Hideaki Nishino
Divulgação/Sony

A divisão do escopo de trabalho de cada um também foi revelada. Hulst chefiará o Studio Business Group, nova unidade que reúne todos os estúdios first-party da Sony, assim como suas iniciativas em outras mídias — filmes, séries e afins. Nishino, por sua vez, tocará o Platform Business Group, responsável por hardwares, tecnologia, PlayStation Network e relacionamento com estúdios third-party.

LEIA MAIS

"Estou honrado de ser indicado para um papel tão importante ao lado de Hermen. Trabalhando mais perto um do outro, nós estaremos posicionados para construir experiências incríveis para um púlbico que só cresce, agora e no futuro", disse Nishino (via GamesIndustry).

Ambos assumirão o cargo no dia 1º de junho, e responderão para Hiroki Totoki, que ocupa o cargo de Chariman na Sony Interactive Entertainment.