Superar os desafios do Castelo Tempesvéu pode representar, para algumas pessoas, o verdadeiro começo de Elden Ring. Depois de derrotar Godrick, jogadores se sentem encorajados a seguir em qualquer direção. Bem próximo à saída do castelo, inclusive, é difícil ignorar a Igreja de Irith, onde conhecemos o feiticeiro Thops.

Vista de um pátio em Raya Lucaria.

Quem falou com Thops, o mago que sonhava em voltar para Raya Lucaria, provavelmente, se sentiu na obrigação de ajudar o pobre NPC, cuja vida parecia miserável longe da academia onde se encontram os estudiosos dos feitiços pedrilhantes. No entanto, às vezes, causamos problemas para as pessoas que tentamos ajudar.

Ao entrar em Raya Lucaria, jogadores não são recebidos com abraços e flores. Longe disso. Aliás, é impossível conseguir uma segunda chave para Thops sem enfrentar feiticeiros e outros inimigos poderosos no caminho. Com isso em mente, se pergunte: faz mesmo sentido ajudar Thops a voltar para um lugar onde todos parecem estar malucos e existem monstros espalhados por todos os lados?

Maculada deita ao lado de Thops.

O caminho até a segunda chave de Raya Lucaria não é tão óbvio. Para encontrar o objeto de que Thops precisa, é necessário pular pelos telhados em um caminho alternativo e evitar todo tipo de criatura hostil. No final das contas, é de se imaginar que nosso sofrimento vá resultar em algo positivo, mas não é assim que funciona, necessariamente, nos jogos da FromSoftware.

LEIA MAIS

Muitas vezes, temos as melhores intenções. Mesmo assim, tudo pode dar errado se a pessoa que nos pediu o favor não sabe no que está se metendo. É assim com Thops, que, depois de receber a chave e ir para Raya Lucaria, morre em uma mesa na qual vinha estudando incansavelmente em um feitiço próprio. Você até pode aprender o tal feitiço e honrar a memória do estudioso, mas ele só morreu porque o jogador tentou ajudá-lo. A culpa é de quem joga.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!