Shang Tsung e Quan Chi formaram uma das duplas mais mortais na história de Mortal Kombat. Não à toa, o jogo Deadly Alliance gira em torno desses dois vilões, que causaram muito sofrimento, particularmente, a uma personagem específica.

Shang Tsung rouba alma de Li Mei.

Você pode já ter ouvido falar em uma mulher chamada Li Mei. A última participação dela na franquia foi em Mortal Kombat X, jogo no qual a lutadora não era nem sequer jogável. Antes disso, Li Mei havia sido jogável em Deadly Alliance, Deception e Armageddon.

Li Mei nasceu em Outworld como parte de um povo conhecido como Sun Do. Durante o período em que a Aliança Mortal, praticamente, dominou Outworld, ela e os demais Sun Do foram escravizados e obrigados a participar da construção de um palácio para Shang Tsung.

Li Mei no exército de Onaga.

Inconformada, Li Mei decidiu lutar contra Kano, que havia sido escolhido para dominar os Sun Do. Quan Chi, ao reconhecer o espírito de luta da guerreira, a ofereceu um acordo: se ela vencesse um torneio organizado pela Aliança Mortal, os Sun Do seriam libertados. Caso contrário, eles permaneceriam escravizados para sempre.

No final de Li Mei em Deadly Alliance, jogadores são informados de que ela venceu o torneio da Aliança Mortal. No entanto, evidentemente, ela foi traída por Quan Chi e Shang Tsung, que usaram a alma da lutadora para finalizar a ressurreição do exército de Onaga.

Li Mei em Mortal Kombat X.

Após os acontecimentos de Deception, em que ela é resgatada por Bo Rai Cho, Li Mei foi morta durante o Armageddon, assim como quase todos os demais personagens da franquia. Ela retornaria somente em Mortal Kombat X com uma mera participação especial.

Em termos de história, é nítido que a equipe responsável por Deadly Alliance esperava tornar Li Mei bastante importante. O fato de que ela retornou em Mortal Kombat X, ao contrário de tantos outros lutadores, reforça que ela ainda possui alguma relevância na franquia — e sempre é colocada nessa posição de lutar pelos Sun Do. 

LEIA MAIS

Não há como saber se Li Mei retornará algum dia. Aos fãs, para descobrir se será o caso, resta esperar pelo lançamento de Mortal Kombat 1, que chegará em 19 de setembro para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!