Reprodução/Game Station
BGS 2024: espaço arcade traz acessibilidade aos brinquedos
Ações focadas em autistas e surdos são destaque da Game Station
A área arcade da BGS 2024 tem algo que pode passar batido para boa parte do público, mas que não deixa de ser extremamente importante. A Game Station, responsável pelo setor da feira, trouxe iniciativas focadas em acessibilidade em alguns dos equipamentos disponiveis, tornando a brincadeira mais inclusiva.
"A gente acredita que a diversão precisa ser pra todos, sem barreiras. A ideia é justamente criar um ambiente inclusivo e acessível para que todos se sintam bem vindos dentro da diversão. Pensando nisso, o Game Station trouxe uma ideia de configurar alguns equipamentos baixando ruído e intensidade dos LEDs para que o autista se sinta mais confortável", conta Polyana Lins, responsável pelo marketing da empresa, ao The Enemy.
Ela complementa dizendo que o público autista ainda recebe alguns privilégios ao visitar parques da marca, ganhando entrada gratuita nos brinquedos coletivos do parque.
O público surdo também foi contemplado nas iniciativas, e têm acesso a instruções em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) em alguns dos equipamentos:
"Entende-se que dentro dessa categoria de surdos, muitos não falam português, não lê ou escreve. Essas pessoas não se sentem incluídas dentro de um ambiente que não tem nada para ela. Nossos equipamentos, hoje, carregam esse QR Code que a pessoa lê e pode ver as instruções em Libras", adiciona.
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A Game Station é uma empresa que iniciou seus trabalhos em 1998 e hoje conta com mais de 60 unidades ao redor do Brasil. Com tanta rodagem, ela reconhece que existe um grande desafio em levar uma estrutura imponente paraa a BGS, mas o esforço é recompensado:
"É um desafio, porque essa semana de BGS é nosso grande momento sazonal de dia das crianças. Todos os nossos parques respiram diversão para o público infantil. Trazer os equipamentos pra cá tem um esforço operacional muito forte, tem times que trabalham, que se mobilizam pra fazer com que o cliente na BGS tenha a melhor experiência possível, porque a gente enxerga que aqui é apenas um teaser do que ele pode ter na loja", finaliza.