Jogos da era 3D de Mortal Kombat podem não ser os mais amados da franquia, mas é fato que alguns personagens desse período bem que merecem uma segunda chance para conquistar novos fãs.

Ashrah em uma arte de divulgação.

No saudoso Deception, que foi lançado em 2004, fãs de Mortal Kombat conheceram uma personagem que se destacava por esconder um lado da própria personalidade que talvez a maior parte dos jogadores nem sequer imaginava. Me refiro, no caso, à Ashrah, aquela lutadora que se vestia toda de branco e usava um grande chapéu da mesma cor.

Apesar da aparência humana comum, Ashrah é um demônio de NetherRealm, o mesmo reino de algumas figuras com aparência peculiar, como o feiticeiro Quan Chi, o Deus Ancestral caído Shinnok e Noob Saibot. Embora esses três sejam humanóides, não é difícil perceber que se tratam de criaturas de um outro plano.

Ashrah perde a espada.

Durante muito tempo, Ashrah serviu a Irmandade das Sombras e obedeceu as ordens de Quan Chi cegamente, cometendo todo tipo de atrocidade ao longo do caminho. No entanto, em um certo dia, ela decidiu contestar o mestre, e isso fez com que o feiticeiro mandasse as irmãs de Ashrah a matarem.

Enquanto fugia para salvar a própria vida, Ashrah encontrou uma espada mágica. Com essa arma, ela poderia purificar a própria alma a cada demônio que matasse, e foi assim que começou a jornada da lutadora para se livrar de NetherRealm e fugir.

No modo Konquest, de Mortal Kombat: Deception, Shujinko pode falar com Ashrah brevemente. Ela dirá que perdeu a espada, e Shujinko poderá ajudá-la a encontrar a arma sagrada. Isso explica como Ashrah ainda possuía a espada em Mortal Kombat: Armageddon (2006), último jogo a contar com participação do demônio de NetherRealm.

LEIA MAIS

Infelizmente, Ashrah apareceu somente no jogo que surgiu e no seguinte. Assim como outros personagens da era 3D, ela não foi tão bem aceita pelo público. De qualquer forma, há potencial na história dela para um eventual retorno em algum jogo da série. Talvez seja questão de tempo.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!