Quase 5 anos após o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, jogadores finalmente atingiram o estágio de desarmamento nuclear total na versão de PS3 do jogo.

No game, é possível desenvolver suas próprias armas nucleares, assim como roubá-las de bases rivais para fortalecer sua própria reputação e defesa contra outros jogadores.

Desde novembro de 2015, a Konami desafiou jogadores a atingir um nível de desarmamento completo no game, sem nenhuma bomba nuclear registrada em qualquer Mother Base de seus jogadores.

Aparentemente, usuários do PlayStation 3 finalmente atingiram este patamar em 27 de julho, o que destravou a cutscene especial preparada para este evento em que Kazuhira Miller e Venom Snake celebram o feito, que pode ser conferida acima.

Esta cena já havia sido descoberta anteriormente nos arquivos do game, e foi vista no PC em 2018 por acidente, já que não houve nenhum desarmamento total por parte dos jogadores da plataforma.

A mensagem anti-armamento nuclear é recorrente na série Metal Gear, sendo um dos principais temas do primeiro Metal Gear Solid, e continuando a ser levantado em títulos seguintes da franquia.

Até a publicação desta nota, o site MGSV Nuke Watcher revela que há 52 bombas nucleares no jogo de PS3. Comparativamente, a versão de PS4 tem mais de 2.500 bombas, enquanto o PC tem quase 20 mil armas nucleares ativas. Não há informações sobre as versões para plataformas Xbox.

extras/capas/MGSV_Metal-Gear-Solid.jpg
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Ver review
  • Lançamento

    01.09.2015

  • Publicadora

    Konami

  • Desenvolvedora

    Kojima Productions

  • Censura

    18 anos

  • Gênero

    None