Marvel vs Capcom Infinite chega em setembro e, recentemente, revelou novos lutadores, cenários, entre várias outras novidades. Tivemos a oportunidade de jogar uma versão prévia do game e contamos a nossa experiência em dois artigos. O primeiro fala sobre a história e os personagens do jogo, e o segundo é inteiramente dedicado às mecânicas e jogabilidade.

Mas se você quer saber sem enrolações o que Infinite traz de novo, juntamos as principais mudanças e novidades do game na lista abaixo. Confira.

Marvel vs Capcom Infinite chega em 19 de setembro para PlayStation 4Xbox One e PC.

Leia mais sobre Marvel vs Capcom Infinite

 

Influência dos filmes da Marvel

Apesar de não se passar no mesmo universo dos cinemas, Marvel vs Capcom Infinite tem clara inspiração nos filmes da Marvel, desde os personagens revelados (até agora, nada de heróis e vilões que no cinema são da Fox, como os X-Men), até a aparência dos mesmos: Capitão América, Homem de Ferro e Gavião Arqueiro lembram muito mais suas versões das telonas do que das HQs.

Modo história

Seguindo a tendência do gênero de luta. Marvel vs Capcom Infinite terá um modo história cinematográfico. Na trama, escrita em conjunto pelas duas empresas, Sigma, de Mega Man X, junta-se a Ultron, fundindo ambos os universos. Cabe aos heróis e vilões se unirem para derrotar este novo vilão, que pretende eliminar a vida com um vírus cibernético.

Pacote completo

Ao contrário de Street Fighter V, que chegou ao mercado sem vários modos, o novo Marvel vs Capcom virá com o pacote completo. Além do modo história, também haverá modo arcade, missões, e multiplayer com batalhas casuais, ranqueadas e um lobby.

Heróis reformulados

Com o foco maior nos heróis dos filmes da Marvel, espere por mudanças profundas em personagens conhecidos. Capitão América e Homem de Ferro, símbolos da Casa das Ideias no cinema, foram reformulados e agora estão bem melhores do que suas versões de games anteriores.

Duplas, em vez de trios

Com vários desenvolvedores dos primeiros games versus, como X-Men vs Street Fighter, a equipe do game trouxe de volta o sistema de duplas, em vez de trios. A ideia é fazer com que você tenha mais cuidado ao selecionar seus lutadores, escolhendo uma dupla que se complemente

Novo esquema de botões

O sistema de comandos também mudou, trazendo de volta o esquema usado em Marvel vs. Capcom 2. São dois botões de soco, um forte e um fraco, e dois de chute, um forte e um fraco.

Troque de personagem a qualquer momento

MvC: Infinite permitirá que você troque seus lutadores a qualquer momento, com facilidade, apertando apenas um botão. Se você estiver batendo, ficou mais fácil trocar de lutador e estender seu combo. Se você estiver apanhando, poderá fazer a troca para se proteger, ao custo de algumas barras de especial.

Joias do Infinito

As Joias do Infinito estão de volta e mais importantes do que nunca. Você deverá escolher uma para a luta inteira, e poderá usá-la também a qualquer momento. A Joia tem dois movimentos: a Onda do Infinito, que dá um golpe específico, e a Tempestade do Infinito, que altera as condições da batalha. Seus usos são variados, como a do Tempo, que deixa você emendar combos mais facilmente, ou a do Espaço, que prende o oponente em uma caixa.