Criador do EVO não sabe se inclui Marvel vs. Capcom Infinite em 2018
Mr. Wizard diz que equipe está ''dividida'' com a situação atual do game
Marvel vs. Capcom Infinite ainda não trouxe confiança suficiente para o maior campeonato de games de luta no mundo apostar nele em 2018. Joey "Mr. Wizard" Cuellar, fundador e organizador do EVO, iniciou uma discussão no Twitter na noite da última terça-feira (12) ao dizer que a organização do torneio está "dividida" em colocar o título no ano que vem.
Toda a discussão começou quando Mr. Wizard publicou uma enquete perguntando aos fãs se o cenário competitivo do game já estava morto. Segundo ele, o investimento pouco satisfatório da Capcom, as vendas abaixo do esperado e o número de espectadores nas finais do primeiro campeonato internacional eram muito baixos e já preocupavam a organização.
O Battle for the Stones, que ocorreu neste último final de semana, premiou US$ 30 mil aos melhores jogadores do planeta e contou com uma média de cinco mil espectadores simultâneos. Na grande final, no entanto, o pico foi contabilizado em 13 mil fãs.
Ao responder comentários na rede, Mr. Wizard comentou que a enquete iria ajudar a organização a incluir o título no ano que vem. Embora muito apaixonado pela série, o organizador também comentou que estava preocupado com o futuro do game. Até a publicação da matéria, 59% dos mais de 13 mil votos responderam afirmativamente a enquete.
A organização do EVO geralmente divulga os títulos para a edição no mês de janeiro, então logo saberemos se o maior campeonato do gênero irá apostar mais uma vez na clássica série. Entre os dias 26 a 28 de janeiro, o EVO acontecerá pela primeira vez em território nipônico, levando campeonatos de Tekken 7, Guilty Gear Xrd Rev. 2, The King of Fighters XIV, BlazBlue Central Fiction, Street Fighter V, ARMS e Super Smash Bros. for Wii U. A edição global acontece em Las Vegas na metade do ano.