Depois de não estar presente no EVO 2018, Marvel vs. Capcom Infinite também não será incluso no circuito profissional da Capcom. Nesta semana, a empresa divulgou os primeiros eventos que valerão pontos para a Capcom Pro Tour e os fãs notaram uma coisa: o recente crossover não é sequer mencionado.
A Pro Tour é o circuito oficial da Capcom que, desde 2014, certifica os campeonatos de Street Fighter por todo o mundo e dá pontos aos melhores jogadores, posteriormente convidando os competidores com mais pontos para as grandes finais na Capcom Cup.
Levando em conta o lançamento de Infinite em setembro de 2017, muitos esperavam que a empresa também incluisse o game em seu circuito profissional neste ano, mas não foi o caso. Em conversa com o Kotaku, um representante da Capcom falou que o circuito será focado em Street Fighter V e na sua recente atualização, o Arcade Edition.
Isso não significa, necessariamente, que não teremos competições oficiais de Marvel vs. Capcom na temporada de 2018. Ao final de 2017, a Capcom organizou o Battle for the Stones que contou com uma seletiva na América do Sul, uma premiação de US$ 30 mil (quase R$ 100 mil em conversão direta) e uma Manopla do Infinito ao campeão. No entanto, o cenário provavelmente não receberá a mesma estrutura e atenção como na Capcom Pro Tour ou na Capcom Cup.
De qualquer forma, mais informações sobre a Capcom Pro Tour serão reveladas no dia 19 de fevereiro, incluindo os demais eventos pelo mundo que valerão pontos para o circuito.