Riot Games abriu, na madrugada dessa quinta-feira (5), a etapa principal do Campeonato Mundial de League of Legends. Depois de uma Fase de Entrada que não classificou o time brasileiro, a competição segue agora com os 16 finalistas em mais uma fase de grupos na China.

Se você não conseguiu acordar cedinho para acompanhar as partidas, o The Enemy separou abaixo os principais acontecimentos dessa primeira rodada logo abaixo.

Coreanos invictos. Como não era de esperar, todos os times coreanos abriram com vitórias no Mundial. SK Telecom venceu a Cloud 9Longzhu Gaming derrotou a ImmortalsSamsung Galaxy saiu com um ponto contra a G2 eSports.

Gigabyte Marines atropela a Fnatic. Os representantes do Vietnã surpreenderam novamente e levaram uma vitória de peso contra uma das organizações mais famosas do mundo. O time inclusive contou com uma presença marcante do caçador Do "Levi" Duy Khánh, veja na jogada logo abaixo.

Faker brilhando. Lee "Faker" Sang-hyeok brilhou novamente entre os mortais e fãs de League of Legends com uma excelente troca debaixo da torre na partida contra a Cloud 9. Confira no vídeo abaixo.

SK Telecom coordenada. Se a jogada acima não surpreendeu, no jogo contra a Cloud 9 eles mostraram como fazer um Barão com calma, disciplina e aproveitando dos erros dos adversários. Veja logo abaixo.

A tabela do campeonato. Com os resultados do primeiro dia, a situação para as equipes ficou da seguinte forma:

Vale lembrar que os replays estão disponíveis no canal oficial da Riot Games no TwitchTV. Durante o dia, a empresa realiza a retransmissão de todas as partidas da madrugada, então fique ligado. O Mundial de League of Legends acontece até o dia 4 de novembro na China, e mais de US$ 2,13 milhões estão em disputa pelos melhores times do mundo.