O campeonato mundial de League of Legends voltou nessa semana com a última etapa da Fase de Entrada, trazendo oito times disputando as quatro vagas finais no maior campeonato da Riot Games na temporada. Para disputar essa chance, os brasileiros da Team oNe enfrentaram a 1907 Fenerbahçe, da Turquia, na madrugada dessa sexta-feira (29) por uma dessas vagas — mas o resultado não foi muito animador para o Brasil, que acabou desclassificado do torneio por um placar de três partidas a uma.

Os dois times começaram a disputa com mobilizações pelo mapa com pequena vantagem para os brasileiros. Mas as primeiras rotações do coreano Kim "Frozen" Tae-il mudaram o jogo: com um avanço certeiro e coordenado na rota do topo, a equipe turca dominou os brasileiros e começou uma caminhada rumo ao topo.

O resto da partida não mostrou brilho dos brasileiros, que basicamente usaram seus recursos para se defender dos avanços adversários. A vitória chegou aos 28 minutos em uma abertura limpa e sem problemas para os turcos.

Alvaro "Vert" Miguel foi o nome que brilhou para o início da Team oNe no segundo jogo. Com duas jogadas neutralizando os avanços inimigos, o jogador seguiu pressionando o topo e marcou a única rota em favor dos brasileiros. Uma ótima briga estourou na rota inferior nos minutos seguintes, e os Golden Boys conseguiram tirar um bom proveito dela.

Com mais presença no mapa, a Team oNe tentou mobilizar o jogo a partir desse momento, mas teve problemas em controlar as consequências e perderam muitas torres no processo. No entanto, uma investida rápida no Barão garantiu o que eles buscavam.

Uma outra briga favorável foi o suficiente para estabelecer o controle, a vantagem e conduzir o jogo em direção ao empate no placar.

O terceiro jogo chegou agressivo junto com a troca pelo mid laner João "Marf" Luís. Direcionando ganks e ofensivas desde o início, a Team oNe ditou as movimentações do jogo e chegou a ficar na frente do ouro.

Na casa dos 20 minutos, a equipe aproveitou novamente a falta de visão dos turcos para avançar em direção do Barão, conquistando o objetivo e buscando pressionar as construções inimigas na sequência.

Dessa vez, foram os turcos que começaram a falhar nas jogadas individuais e serem separados com mais facilidade — mas outra briga ao redor do Barão mudou essa situação em favor da 1907.

Com o buff em mãos de forma mais efetiva, os rivais forçaram brigas mais desesperadas dos brasileiros, que pouco a pouco viram a vantagem crescer e entregar a segunda vitória dos turcos.

Agressividade ainda foi o lema na quarta partida. Na rota inferior, a Team oNe tentou pressionar a composição contra Kog'Maw, mas sofreu por rotações rápidas de Frozen com Aurelion Sol.

Por volta dos 13 minutos, os turcos aproveitaram sua vantagem de mapa e levaram o Arauto, seguindo com um cerco pela rota do meio que culminou com três torres caindo e um inibidor de vantagem aos 15 minutos. O resto foi pressão cuidadosa dos adversários, fechando a sua terceira vitória aos 26 minutos.

Com esse resultado, a Team oNe acaba desclassificada do campeonato, enquanto a 1907 Fenerbahçe segue viva pela competição. A partir daí, as quatro sobreviventes se juntam aos melhores times da América do Norte, Europa, China, Coreia do Sul e Taiwan na fase regular, reunindo as 16 melhores equipes da temporada.

O Campeonato Mundial de League of Legends continua até o dia 4 de novembro, trazendo um prêmio total de mais de US$ 2,13 milhões, o equivalente a R$ 6,77 milhões.