Riot Games divulgou, nesta semana, as informações para a próxima edição do All-Star, o evento temático reunindo os jogadores mais famosos de League of Legends em uma disputa entre as ligas do planeta. Segundo a empresa, ele acontecerá em dezembro nos Estados Unidos e contará com a presença de oito regiões, incluindo o Brasil.

A região do CBLoL garantiu a sua vaga na edição deste ano por conta da representação da Team oNe no Mundial de League of Legends. O time brasileiro avançou para a segunda etapa da Fase de Entrada e acabou perdendo contra a equipe da Turquia, mas o resultado foi suficiente para classificar a liga para o All-Star 2017.

Sendo assim, as oito regiões que disputarão a competição serão: China (LPL), Europa (LCS EU), Coreia do Sul (LCK), Taiwan (LMS), América do Norte (LCS NA), Sudeste Asiático (GPL), Turquia (TCL) e Brasil (CBLoL).

Assim como nos anos anteriores, os fãs poderão votar na "seleção" que representará a sua região. Os jogadores "elegíveis" serão aqueles que disputaram pelo menos 20% das suas partidas na liga correspondente. Não poderão ser escolhidos mais que dois jogadores de uma mesma equipe.

A seleção então disputará uma fase de grupos em formato "melhor-de-1", e os melhores avançam para a etapa eliminatória. Cada liga também poderá escolher dois integrantes para disputarem o campeonato de "1v1".