Rumores de que o Google Pixel 2 e Pixel 2 XL chegariam com o uma nova versão do processador de topo de linha da Qualcomm podem não se consolidar, indicam duas reportagens do XDA Developers e Android Police.

Citando fontes próximas à fabricante de chips, ambas publicações afirmam que os smartphones virão com o Snapdragon 835, processador que já está em flagships atuais, como o Galaxy Note 8, LG V30 e Moto Z2 Force.

A indicação que os novos modelos do Google viriam com novo processador – o Snapdragon 836  foi dada originalmente dada por Evan Blass, reconhecido por vazar informações acertadas.

Essa não seria a primeira vez que a Qualcomm faria um pequeno upgrade em um de seus chips, como já foi o caso do Snapdragon 800/801 e Snapdragon 820/821 – esse último, inclusive, foi o processador utilizado pelo Google nos próprios Pixel e Pixel XL originais.

Após a publicação dos artigos, Evan Blass veio ao Twitter para afirmar que continua confiante na informação original dada por sua forte, reforçando a ideia de que o Snapdragon 836 será apresentado nos próximos meses. "Não ouvi mais nada desde meu tweet original, e, uma vez que essa fonte se provou precisa por mais de uma vez, eu sustento isso", escreveu.

Os Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL devem ser revelados oficialmente no dia 5 de outubro.