A Dell anunciou nesta terça-feira (05) o lançamento da sua nova linha PC Gamer Inspiron no Brasil, a primeira a trazer modelos desktop equipados com os novos processadores AMD Ryzen no país.

As máquinas incluem versões com os chipsets AMD Ryzen 3 (1200), Ryzen 5 (1400) e Ryzen 7 (1700x), placas de vídeo Radeon RX560, Radeon RX570 ou Nvidia GeForce GTX 1060, configurações de até 16 GB de memória RAM e armazenamento de até 1 TB (HD) + 256 GB (SSD).

Os PCs também são pensados para permitir atualizações posteriores à compra, e incluem suporte para instalação de uma segunda placa de vídeo, espaço para até cinco unidades de armazenamento (três HDs e dois SSD) e dois slots PCIex1 e PCIex16. Segundo a Dell, as máquinas atualizadas após a compra não perderão a garantia  – que não se estenderá às novas peças, no entanto.

Com fabricação nacional, a linha PC Gamer Inspiron chega ao país com preços que vão dos R$ 2.999 até R$ 6.199. Há também bundles com desconto que combinam o desktop com os novos mouse, teclado e monitor da AlienWare, apresentados durante a E3 2017 e lançados no país no começo de agosto.

O principal foco da nova linha de PCs é ser uma alternativa com bom custo-benefício para gamers que querem rodar jogos competitivos online – leia: Overwatch, Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends e Dota 2 – ou jogos mais recentes em resolução Full HD e 30 FPS.

Rafael Romer/The Enemy

Durante o tempo rápido que tivemos com o PC, a máquina se mostrou capaz, por exemplo, de rodar The Witcher 3: Wild Hunt a 60 FPS com gráficos no Ultra – ainda que fora de situação de combate e com a opção Nvidia HairWorks desligada.

Apesar de, tecnicamente, ser o primeiro desktop gamer da empresa no país, vale lembrar que a Dell já oferecia torres da linha XPS com configurações que incluem processadores Intel Core i7 e placas de vídeo até GTX 1070. De acordo com a companhia, essa linha continuará à venda no país, mas focada em expansibilidade.