Já está com saudade de Game of Thrones? Enquanto a oitava temporada não chega, mais um jogo de tabuleiro baseado na série de TV da HBO chega ao Brasil. Lançado na última segunda-feira (28), Game of Thrones - O Trono de Ferro coloca personagens icônicos da produção frente a frente.

Com cartas e tabuleiro, o jogo envolve negociações, blefes e ameaças na disputa pelo Trono de Ferro. O jogo se passa logo após a morte do rei Robert Baratheon, e pode ser jogado por grupos de três a cinco pessoas - cada um tem a chance de representar uma das principais casas de Westeros (Stark, Lannister, Baratheon, Targaryen e Tyrell).

A capa nacional de Game of Thrones - O Trono de Ferro

Divulgação/Galápagos Jogos

O jogo é baseado em poder e influência, e o objetivo é disseminar sua influência sobre as outras casas, por meio de fichas de influência. O vencedor é aquele que disseminar primeiro todas as fichas. Você pode conferir as regras completas do jogo clicando aqui.

O título é editado no país pela Galápagos Jogos e tem preço sugerido de R$ 220. A empresa também tem outro jogo de tabuleiro baseado no universo do livro e da série de TV, intitulado A Guerra dos Tronos - Board Game.

No âmbito dos jogos digitais, o mais novo rumor é de que a Bethesda, de Elder Scrolls, pode ter um título baseado na série em desenvolvimento.