A Razer deve lançar um novo dispositivo móvel focado em games e entretenimento até o final deste ano, afirmou o CEO da companhia, Min-Liang Tan, em uma entrevista à CNBC.

"Um dos principais rumores sobre a Razer é que estamos desenvolvendo um dispositivo móvel. E posso dizer que estamos desenvolvendo um  dispositivo móvel especificamente voltado para jogadores e entretenimento", afirmou o executivo. “Esperamos que ele venha ... Até o final do ano, então isso é algo em que estamos trabalhando”.

Especulações sobre os planos da empresa, conhecida por seus acessórios e notebooks gamers, começaram em janeiro deste ano, quando a empresa comprou a fabricante Nextbit, responsável pelo smartphone Robin.

Apesar da companhia ter “matado” o Robin em agosto deste ano, Tan sugere que o interesse em dispositivos móveis, possivelmente um smartphone focado em games, continua.

"O mercado móvel é um daqueles em que nós tomamos uma visão de longo prazo. Nós percebemos que muitos de nossos jogadores também são apaixonados pelo mercado de jogos móveis, então fizemos alguns movimentos", disse.