Para a tristeza de alguns jogadores, os planos da Microsoft para suportar jogos em realidade virtual na plataforma Xbox realmente não parecem ser o foco principal da empresa neste momento.

Em entrevista ao GameSpot, o diretor geral da empresa, Dave McCarthy, afirmou que a companhia está "reconhecidamente" focada no PC neste momento com todas suas ambições em realidade virtual a realidade aumentada.

"Nosso foco agora é reconhecidamente no PC", disse o executivo à publicação. "Nós olhamos para o Windows 10 e vemos um ecossistema aberto para desenvolvedores. Vemos uma enorme base instalada de meio bilhão de dispositivos ativos mensais no Windows 10. E dizemos que essa parecer ser a área certa de foco agora”.

Essa não é a primeira vez que um executivo da empresa dá essas indicações em uma entrevista. Pouco antes da E3 2017, Alex Kipman, cientista brasileiro e um dos criadores dos projetos do HoloLens e Kinecttambém comentou que todo o foco da empresa está nas experiências em VR para o Windows 10.

Com as afirmações, futuros compradores do Xbox One X podem se questionar qual será o real valor do console como uma plataforma de realidade virtual, que chegou a ser um dos pontos principais de marketing para o Project Scorpio no passado, mas agora não dá sinais de que será um tema relevante.

Sobre o suporte de VR no console, McCarthy reinteirou apenas que ele suportará experiências de “alta fidelidade em VR”, mas não deu detalhes sobre quando games do gênero deverão chegar ao Xbox One X.