Final Fantasy VII Rebirth chegou nesta quinta-feira (29) carregado de novidades mesmo para os fãs veteranos. O segundo game do projeto Remake tem como diferencial as áreas de mundo aberto que rodeiam Midgar e, diante de tantas atividades e informações, é fácil se ver perdido. 

A seguir, o The Enemy lista cinco dicas úteis para o início do game. Garantimos que sua vida será mais fácil, e fique tranquilo que este artigo não contém spoilers.

Pegue um Chocobo assim que possível

Imagem de final fantasy 7 rebirth

Ter a montaria é crucial para explorar as áreas abertas – afinal, dada a extensão a ser explorada, fazer tudo a pé requer muita paciência. Por isso, assim que sair da primeira cidade, não desvie do caminho: siga os objetivos principais até alcançar o rancho Chocobo. Lá Cloud e a equipe aceitam a missão de localizar um Chocobo perdido e, ao fim dela, ele será seu de forma permanente, podendo chamá-lo facilmente a qualquer momento ao apertar R1.

Square Enix/Sony

Não ignore pontos de interesse do mapa

Imagem de Final Fantasy 7 Rebirth

A ansiedade para descobrir o que acontece na história de Rebirth é grande mas, acredite, é vital visitar pelo menos alguns dos pontos de interesse das cidades e áreas abertas. Isso porque esses locais se tornam pontos de viagem rápida no mapa, facilitando consideravelmente a sua locomoção. 

Square Enix/Sony

Não se esqueça de usar as habilidades especiais das suas armas

Imagem de Final Fantasy 7 Rebirth

Assim como em Final Fantasy VII Remake, em Rebirth é necessário usar as habilidades especiais de armas para que sejam desbloqueadas – e, assim, torna-se possível equipá-las em qualquer outra arma. Você pode acompanhar facilmente o medidor de cada habilidade de arma no item “Matéria e Equipamento” do menu de pause, abaixo do nome de cada membro da equipe. 

Square Enix/Sony

Dê uma chance para o modo Gráficos

Imagem de Final Fantasy 7 Rebirth

Parte considerável dos jogadores opta pelo modo desempenho pelo conforto de jogar com 60 FPS.  Contudo, no caso de Final Fantasy 7 Rebirth, é bom pelo menos testar um pouco do modo que prioriza a resolução. Isso porque o time de desenvolvimento trabalhou consideravelmente mais no modo Gráficos, e o nível de detalhamento do mundo e dos personagens está supreendente – e tudo rodando na própria engine do jogo. Acredite, você não vai se arrepender. 

Square Enix/Sony

Opte pelo salvamento manual

Imagem de Final Fantasy 7 Rebirth

Os críticos que já terminaram o game notaram que o salvamento automático de Rebirth não acontece de forma tão frequente quanto outros jogos. Quem não tem o costume de salvar manualmente corre o risco de perder trechos longos de jogo e, sendo assim, o mais seguro é lembrar de salvar o jogo você próprio assim que possível. Fazer isso é principalmente útil antes de cenas importantes de história, que geralmente vem acompanhadas de escolhas que podem comprometer o seu relacionamento com o grupo. 

LEIA MAIS

Final Fantasy VII Rebirth já está disponível para PS5. Relembre os acontecimentos do jogo anterior abaixo com o nosso quiz. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Square Enix/Sony
extras/capas/Final-Fantasy-VII-Rebirth_2023_09-14-23_002.jpg
Final Fantasy VII Rebirth
Ver review
  • Lançamento

    29.02.2024

  • Publicadora

    Square Enix

  • Desenvolvedora

    Square Enix

  • Censura

    14 anos

  • Gênero

    Aventura/RPG

  • Testado em

    PlayStation 5

  • Plataformas

    PlayStation 5