A Square Enix perdeu 30% em ações desde a chegada de Final Fantasy XVI, o correspondente a, aproximadamente, US$2 bilhões. É o que levanta a Bloomberg em reportagem publicada nesta quarta-feira (13).
Analistas do mercado contaram ao site que a baixa em ações teria colocado em xeque a capacidade de recuperação da publisher. O relatório financeiro da Square em agosto aparentemente inclui uma queda brusca nos lucros (via IGN).
As fontes ouvidas pela Bloomberg apontam que a publisher não conseguiu se recuperar do mal desempenho de jogos como Marvel’s Avengers e Forspoken.
O encerramento de games mobile pouco após o lançamento, como foi o caso de Final Fantasy VII: The First Soldier e Echoes of Mana, também foi citado como motivo para a queda em ações.
Ainda não se sabe, exatamente, quanto o novo jogo da franquia acumulou em vendas a este ponto – mas a Square Enix relata que, ao todo, três milhões de cópias foram vendidas na semana de lançamento no PS5.
LEIA MAIS
- Final Fantasy 7 Ever Crisis expande o passado de Tifa
- Sea of Stars: 5 jogos para quem gostou do RPG
- Final Fantasy XVI terá dois DLCs, confirma Square Enix
Final Fantasy XVI está disponível para PlayStation 5. Recentemente, porém, foi confirmado que o RPG receberá dois DLCs e terá versão para PC.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
22.06.2023
- Publicadora
Square Enix
- Desenvolvedora
Square Enix
- Censura
16 anos
- Gênero
RPG/Ação
- Testado em
PlayStation 5