A Square Enix perdeu 30% em ações desde a chegada de Final Fantasy XVI, o correspondente a, aproximadamente, US$2 bilhões. É o que levanta a Bloomberg em reportagem publicada nesta quarta-feira (13).

Analistas do mercado contaram ao site que a baixa em ações teria colocado em xeque a capacidade de recuperação da publisher. O relatório financeiro da Square em agosto aparentemente inclui uma queda brusca nos lucros (via IGN). 

Imagem de Final Fantasy 7 Remake
Square Enix

As fontes ouvidas pela Bloomberg apontam que a publisher não conseguiu se recuperar do mal desempenho de jogos como Marvel’s Avengers e Forspoken. 

O encerramento de games mobile pouco após o lançamento, como foi o caso de Final Fantasy VII: The First Soldier e Echoes of Mana, também foi citado como motivo para a queda em ações. 

Imagem de Final Fantasy 16
Square Enix

Ainda não se sabe, exatamente, quanto o novo jogo da franquia acumulou em vendas a este ponto – mas a Square Enix relata que, ao todo, três milhões de cópias foram vendidas na semana de lançamento no PS5.  

LEIA MAIS

Final Fantasy XVI está disponível para PlayStation 5. Recentemente, porém, foi confirmado que o RPG receberá dois DLCs e terá versão para PC


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

extras/capas/final-fantasy-16-cover.png
Final Fantasy XVI
Ver review
  • Lançamento

    22.06.2023

  • Publicadora

    Square Enix

  • Desenvolvedora

    Square Enix

  • Censura

    16 anos

  • Gênero

    RPG/Ação

  • Testado em

    PlayStation 5