FIFA 18 marca a estreia da série de futebol da EA Sports no Nintendo Switch, mesmo que com alguns cortes em relação às outras versões do jogo. Em entrevista com o GameSpoto produtor supervisor da franquia, Andrei Lazarescu, indicou que ele não será o último game da marca a aparecer no console.

"Eu acho que nós vamos ver mais FIFA no Switch no futuro," ele afirmou, adicionando que FIFA 18 é "o melhor FIFA portátil que já fizemos." Lazarescu também comentou sobre a ausência de alguns recursos como o Jornada, modo história do game.

Segundo o produtor, como o Jornada é totalmente feito na Frostbite, motor gráfico da série Battlefield, e a versão de FIFA 18 para o Switch não roda nessa engine, foi impossível trazer o modo para o console da Nintendo.

Quando questionado sobre a possibilidade dos próximos FIFA para Switch terem a Frostbite, Lazarescu disse que isso é possível, mas não sabe o que vai acontecer ainda. "A Frostbite é um animal muito diferente," ele disse, aludindo para possíveis dificuldades em trazer a engine para o console.

De qualquer forma, FIFA 18 chega no Switch (e no PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC) em 2 de outubro.