Fortnite quase teve um traje de Samus Aran na sua loja, mas a Nintendo não deixou. Donald Mustard, ex-diretor de criação da Epic Games, falou ao site Game File sobre o caso e explicou: a empresa não queria que a heroína de Metroid fosse jogável em outros consoles, apenas no Nintendo Switch.

"Eles [Nintendo] ficaram realmente obcecados com o fato de seus personagens aparecerem em plataformas que não eram as suas... Eles ficaram animados em ter personagens da Nintendo em Fortnite, mas apenas se estivessem em sua plataforma", disse o game designer. Durante anos, isso foi uma possibilidade, mas não será real - ao menos até segunda ordem.

LEIA MAIS

Vale lembrar que Fortnite tem o traje de vários personagens de games, incluindo de exclusivos de outras plataformas. Master Chief de Halo, vindo do Xbox, e Kratos de God of War, vindo do PlayStation. Os dois podem ser jogados também no Nintendo Switch.

Fãs com memória mais apurada lembrarão ainda que Rocket League, que hoje faz parte da Epic, já teve carros exclusivos do Mario e Luigi, da Nintendo - mas eles eram jogáveis apenas no Nintendo Switch. Em outros consoles, caso o jogador selecionasse um destes carros, eles apareciam como veículos genéricos.