Com o crescimento contínuo de eSports, é natural que mais organizações se interessem pelo mundo de games competitivos. Este ano, os dois principais canais esportivos do Brasil adicionaram campeonatos em suas grades de programação, e mais e mais, grandes clubes de futebol têm investido no mercado.

1. Santos

None

Santos Dexterity é a divisão de eSports do clube brasileiro que já foi casa de Pelé, Robinho e Neymar. A equipe está em diversas modalidades, como League of Legends, Call of Duty Rainbow Six Siege, onde já conquistaram títulos.

Santos, Manchester City, Schalke 04, Sporting. Esses são apenas alguns dos times de futebol que já estão no mundo dos eSports. Ao que tudo indica, organizações de outros esportes pretendem fazer o mesmo no futuro. Com tudo isto em mente, listamos doze clubes de diversos países que também tem divisões de games.

2. Valencia

None

O time da primeira divisão espanhola Valencia também está no mundo de games competitivos. Eles tem jogadores de Hearthstone, League of Legends e pretendem expandir suas atividades para Rocket League no futuro.

12. Paris Saint-Germain

None

PSG é a mais nova equipe de futebol a anunciar uma divisão de eSports. O time francês revelou que está, em conjunto com o grupo Webedia, entrando no mercado. Ainda não sabemos me que modaliddes eles vão competir, mas FIFA League of Legends são as apostas óbvias.

3. Schalke 04

None

Com equipes de League of Legends FIFA, FC Schalke 04, clube alemão, um dos maiores da Bundesliga, foi um dos primeiros times a investir com peso no mercado de eSports.

11. FC Volga

None

Talvez você nunca tenha ouvido falar do FC Volga. Ele é um time de futebol da segunda divisão do campeonato russo. Este ano, eles contraram um jogador de FIFA. Até agora, a equipe não gerou muito papo nos eSports, ficando limitada a reportangens locais.

4. Sporting

None

Sporting, time de futebol português, também compete nos gramados virtuais de FIFA. A organização fechou contrato com o jogador Francisco "Quinzas" Cruz este ano, e deve expandir suas operações para outros jogos.

10. Beskitas

None

O clube turco Beskitas também já deu os seus primeiros passos no mercado de games competitivos. Eles contraram a equipe de League of Legends da Aces High para competir na liga do MOBA na Turquia, usando o uniforme tradicional em preto e branco do time.

5. West Ham

None

West Ham Utd, time tradicional da Premier League, da Inglaterra, é mais um clube que, além de competir no futebol da vida real, tem um jogador nos gramados dos games. O jogador  Sean ‘Dragonn’ Alla representa a equipe britânica em FIFA.

9. Wolfsburg

None

Wolfsburg, time que joga no campeonato alemão, foi a primeira grande equipe europeia a investir em eSports. Eles contraram David Bytheway, também da Alemanha, para ser seu profissional em FIFA.

6. Manchester City

None

Outro time da Premier League que também compete em FIFA é o Manchester City. O riquíssimo clube inglês entrou no mundo de eSports ao contratar o jovem Kieran "Kez" Brown para o representar nos games.

8. PSV Eindhoven

None

Mas o AJax não é o único clube holandês que quer um pedaço do bolo de eSports. O PSV Eindhoven anunciou que fará um torneio de FIFA 17 em seu estádio para decidir quem será o jogador que irá representar a equipe no game da EA Sports.

7. Ajax

None

O time holandês Ajax também já marca presença no mercado de eSports. Eles contrataram Koen Weijland, um dos principais jogadores de FIFA na Holanda, para defender suas cores em videogames.