Acabou a espera: o Flamengo finalmente revelará a sua divisão de eSports na próxima sexta-feira (6). O evento será realizado na sede do clube, no Rio de Janeiro, a partir das 14h, com transmissão pelo Twitch.

A expectativa é que o rubro-negro detalhe seus planos para entrar no cenário competitivo de League of Legends, primeira modalidade escolhida pelo clube no esporte eletrônico. Além de LoL, o clube também deve ter um jogador de Pro Evolution Soccer.

O Flamengo avalia sua entrada neste mercado desde junho. O clube não deve firmar parceria com uma organização já existente, como a Remo fez com a Brave e o Santos fez com a Dexterity, focando-se na criação de equipes próprias.

A agência de marketing Cursor eSports trabalha com o Flamengo em sua entrada nos esportes eletrônicos. A empresa é a mesma que têm auxiliado o Goiás, que, recentemente, contratou dois jogdores de FIFA.

Internacionalmente, outros clubes já entraram na onda e estão participando de campeonatos de games, como River Plate, Manchester United e Paris Saint-GermainVeja 12 clubes de futebol que também tem equipes de eSports.