League of Legends não será a única modalidade na qual o Flamengo estará presente nos eSports. De acordo com informações do MyCNB, o clube terá um representante em Pro Evolution Soccer.

O principal motivo para a entrada do Flamengo em PES é a parceria com a Konami, produtora do game, que tem um acordo de exclusividade com o rubro-negro, retirando-o do rival FIFA. O cenário competitivo do game também tem domínio brasileiro: Guilherme "GuiFera" Fonseca é o atual campeão da PES League.

Novos detalhes também foram divulgados sobre a entrada do Flamengo em League of Legends. O clube não deve firmar parceria com uma organização já existente, como a Remo fez com a Brave e o Santos fez com a Dexterity, e vai montar uma equipe própria.

A agência de marketing Cursor eSports trabalha com o Flamengo em sua entrada nos esportes eletrônicos. A empresa é a mesma que têm auxiliado o Goiás, que, recentemente, anunciou a contratação de dois jogdores de FIFA.

O anúncio oficial da entrada do Flamengo nos eSports deve vir nas próximas semanas.

Internacionalmente, outros clubes já entraram na onda e estão participando de campeonatos de games, como River Plate, Manchester United e Paris Saint-GermainVeja 12 clubes de futebol que também tem equipes de eSports.