O ano de 2019 promete grandes novidades para o MMO The Elder Scrolls Online.
Após dar chance aos jogadores de explorar as regiões de Morrowind, Summerset, e diversos locais especiais no mundo de Tamriel, agora é a vez da região de Elsweyr, terra-natal dos Khajiit.
Não só isso, jogadores de Skyrim terão chance de encontrar um velho inimigo, os dragões, mas sob um contexto bem diferente.
À convite da Bethesda, The Enemy foi até São Francisco durante a GDC 2019 para conferir o que há de novo e diferente nesta nova expansão do popular RPG Online, que chega ao PC, PS4 e Xbox One no dia 4 de junho.
Confira 5 novidades de The Elder Scrolls Online: Elsweyr abaixo:
Uma nova fronteira
Pouco explorada tanto nos jogos da série original quanto em Elder Scrolls Online (com exceção de capítulos especiais) até agora, Elsweyr é a terra natal dos Khajiit, os icônicos homens-gato da franquia.
Composto por três biomas - floresta, savana e deserto -, esta região é marcada por guerras e disputas territoriais entre as diferentes tribos de Khajiit, e dará oportunidade para o jogador de saber mais sobre as peculiaridades desta raça tão desprezada pelos habitantes de Tamriel.
Temporada de dragões
A grande novidade - tanto na narrativa quanto no gameplay - desta nova expansão é a inclusão de dragões ao mundo, que assim como em Skyrim poderão ser encontrados a qualquer momento pelo mapa, com um grande diferencial:
“Você não é o Dovahkiin”, diz o diretor criativo Rich Lambert.
Isso quer dizer que batalhas contra dragões em ESO tem um aspecto extremamente desafiador, com vários jogadores sendo necessários para derrubar as criaturas - sem falar de suas presenças em desafios, onde elas podem se provar ainda mais perigosas e letais.
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Necromante
A nova expansão também tem como um de seus principais atrativos tão pedida classe do Necromante, capaz de utilizar de poderes sombrios para fazer os mortos lutarem a seu favor.
De acordo com Lambert, a classe foi pensada principalmente em relação a seu posicionamento, com a efetividade de suas magias e invocações dependendo principalmente de onde e em que momento o jogador às utiliza.
Testando um pouco da classe, é divertido ver as diferentes combinações de poderes, que vão desde simples caveiras voadoras até monstruosidades que o auxiliam em combate.
Uma jornada contínua
Uma reclamação de usuários para Summerset, de acordo com o próprio Lambert, foi a falta de coerência das diferentes atualizações da expansão, que trazia mudanças de conteúdo súbitas, levando jogadores a enfrentar de dragões mortos-vivos até lobisomens de uma hora para outra.
Sendo assim, a Bethesda quer uma experiência mais coesa por todo o conteúdo da expansão, e por isso pretende dar ênfase especial ao dragões, especialmente em relação ao seu retorno misterioso e sua relação com a vilã Euraxia.
Mistérios da Segunda Era
A campanha de Elsweyr promete expandir ainda mais o mundo da franquia de The Elder Scrolls, e também inclui vários mistérios para jogadores de longa data de ESO.
Os principais mistérios da nova expansão envolvem a vilã Euraxia, rainha de Rimmen e parente de Abnur Tharn (um dos personagens mais significativos do game até agora), e sua relação com os dragões.
A própria presença dos dragões é inesperada, já que eles já haviam sido considerado extintos durante a Segunda Era - como comparação, Skyrim, que mostra seu retorno à Tamriel, ocorre durante a Quarta Era.