
Elden Ring: O mistério que segue sem resposta após um ano
Jogo traz uma das personagens mais enigmáticas da FromSoftware
A história de Elden Ring é cheia de lacunas que devem ser preenchidas pela imaginação dos jogadores. Não são poucos os jogos da FromSoftware que evitam a abordagem expositiva, obviamente, mas a jornada pelas Terras Intermédias não faz questão alguma de responder algo muito importante.

Logo no começo da campanha, jogadores conhecem uma mulher misteriosa chamada Melina, que os oferece um acordo. A princípio, a própria Melina afirma não se lembrar de qual era o objetivo dela, a não ser pelo fato de que ela precisava chegar até o pé da Térvore.
Quando, finalmente, derrotamos o Gigante de Fogo, Melina mostra exatamente qual era o objetivo dela: queimar a Térvore. Inclusive, esse objetivo havia sido passado a ela por uma misteriosa "mãe", que, ao que tudo indica, reside dentro da Térvore.

Caso encerrado. Certo? Bom... Não. É verdade que existe uma mulher presa dentro da Térvore — a rainha Marika. Radagon, a parte masculina de Marika, também está preso dentro da Térvore, portanto, "eles" bem que poderiam ter dado à luz uma terceira criança: Melina. Contudo, isso nunca é confirmado no jogo.
Não bastasse o fato de que nenhum item explica, de fato, quem é Melina, há ainda uma teoria, que ganha bastante força no final da Chama Frenética, que coloca Melina como a reencarnação da famosa Rainha dos Olhos Brilhantes — uma mulher com o poder de controlar a Chama Negra, algo capaz de matar deuses e, para parte da comunidade, uma forma de representação da Morte Destinada.

Visualmente, por algum motivo, os artistas da FromSoftware fizeram com que Melina se assemelhasse bastante a Ranni. No entanto, como você pode já saber, o corpo de Ranni é, na verdade, o de uma boneca modelada para se parecer com a Bruxa da Neve. A verdadeira aparência de Ranni não é a daquela criatura azul com quatro braços que conhecemos no jogo. Então, na verdade, o correto seria dizer que Melina se parece com a Bruxa da Neve, uma antiga mentora de Ranni.
LEIA MAIS
- Elden Ring é "apenas o começo", diz Bandai Namco
- Elden Ring: Se encontrou o Comedor de Estrume, cuidado
- Elden Ring: Se você invocou a Agua-Viva, lamentamos
São muitas as relações que podemos fazer entre Melina e diversos outros personagens de Elden Ring:
- Tal qual a Rainha dos Olhos Brilhantes, ela parece dedicada a garantir o retorno Morte Destinada e, bom, no final da Chama Frenética, ela abre o olho da cicatriz, que brilha na cor roxa;
- Em termos de origem, ela pode muito bem ser uma terceira filha de Marika e Radagon, já que, além de ter nascido aos pés da Térvore, até o nome dela combinaria com o dos gêmeos Malenia e Miquella (iniciais com M);
- Por fim, há a questão da aparência, que remete ao corpo improvisado de Ranni — cuja aparência, na verdade, reflete o visual da misteriosa Bruxa da Neve.
Então, quem é Melina? Ninguém sabe, de verdade. Talvez, inclusive, essa pergunta seja respondida em alguma DLC da história. No entanto, é bastante provável que continuemos sendo obrigados a preencher essa lacuna com nossa própria imaginação. Afinal, o mistério em torno da personagem é absolutamente intencional — e pode até ser mais legal que se mantenha assim.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!