Ao passar pela Igreja da Praga, em Caelid, uma das regiões mais memoráveis de Elden Ring, jogadores podem encontrar uma personagem chamada Millicent, que está entre as mais solitárias e perdidas do jogo inteiro.

LEIA MAIS

Infectada com a Podridão Escarlate, Millicent é encontrada pelos jogadores em um estado deplorável. Para dar início às missões dela, é necessário encontrar itens que fazem com que ela se recupere, ao menos um pouco, e possa conversar com o Maculado normalmente.

Um projeto de Gowry

Gowry sentado em uma cadeira.
Crédito: Fandom/FromSoftware.

Primeiro, jogadores precisam encontrar um NPC chamado Gowry, que fica em Caelid, na chamada Cabana de Gowry. Ele pedirá que jogadores encontrem uma Agulha de Ouro Puro para que ele a conserte. Assim, podemos aliviar a dor sentida por Millicent e interagir com ela em futuros encontros.

Esse homem misterioso se refere a si mesmo como o "pai" de Millicent e das irmãs adotivas dela. Embora não seja confirmado durante a campanha, é provável que ele tenha criado Millicent a partir dos esporos deixados por Malenia após a Espada de Miquella ter se transformado na luta contra Radahn.

Millicent pode, portanto, ser considerada uma "filha" de Malenia, mas ela não foi concebida da mesma maneira que outras pessoas foram. Ela é, praticamente, um projeto científico, e isso só teria como acabar mal.

A triste jornada de Millicent

Millicent isolada na igreja.
Crédito: GGRecon/FromSoftware.

Jogadores encontram Millicent em diferentes pontos do mapa ao longo da campanha de Elden Ring. Primeiro, obviamente, em Caelid. Depois, em diversos pontos das Terras Intermédias, até o encontro final, que acontece em Elphael.

No início, Millicent possui poucas memórias a respeito do próprio passado. Ao longo do tempo, ela vai se lembrando de quem é e descobre o que precisa fazer.

Millicent perto de Leyndell.
Crédito: PCGamesN/FromSoftware.

Ao contrário de tantos outros NPCs em Elden Ring, Millicent passa longe de ser uma pessoa ambiciosa. Afligida com a Podridão Escarlate desde o minuto em que a conhecemos, demora bastante até que ela recobre a consciência e encontre um propósito.

Durante a maior parte do tempo, ela apenas segue os próprios instintos em busca de pessoas e lugares que, provavelmente, foram importantes para ela.

É a própria Millicent quem mais dá dicas aos jogadores a respeito de onde encontrar Malenia. Ela mesma diz que é isso que deseja fazer, e o motivo é um tanto inusitado: ela tem o mesmo sangue que Malenia, mas não sabe se é uma filha, uma irmã ou algo além disso.

Uma conclusão dramática

Millicent se torna uma flor.
Crédito: Its Shatter/FromSoftware.

Nas últimas interações dos jogadores com Gowry, que deve ser visitado a cada interação com Millicent, descobre-se que aquele homem pretendia convencer o Maculado a trair Millicent, de forma que ela se transformasse, movida pela dor da traição, em uma grande guerreira.

Cabe aos jogadores trair Millicent e matá-la ou ajudá-la a se livrar das irmãs adotivas, que seguirão os desejos de Gowry. Obviamente, o jogo nos leva a ficar do lado de Millicent — a menos que você seja um monstro curioso por saber o que Millicent pode se tornar ao ser traída.

Millicent agradece ao jogador.
Crédito: Its Shatter/FromSoftware.

Se você escolher matar Millicent, descobrirá que o corpo dela será envolvido por uma flor após a morte. De acordo com Gowry, essa será a forma dela até que Malenia desperte e possa despertar também as valquírias que a seguirão.

Agora, se você optar por proteger Millicent, verá que ela, em algum momento, descobriu as verdadeiras intenções de Gowry. Inclusive, as últimas palavras dela aos jogadores são bem tristes, mas demonstram o orgulho que ela sentia de ser quem era.

"Mas é assim que deve terminar. Eu hesito em contar, mas... Eu mesma retirei a agulha. Diga a quem quer que tenha mandado você que se for para eu florescer em algo diferente de mim mesma, prefiro apodrecer e me desfazer em nada enquanto ainda sou eu."


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!