Elden Ring: Se você matou Malenia, você não tem coração
A história da Espada de Miquella e do próprio herói dos oprimidos
Jogadores chegam às Terras Intermédias, o mundo de Elden Ring, sem muita noção a respeito do que está acontecendo por lá. Demora até que o Maculado obtenha informações a respeito dos grupos contra os quais está lutando. Isso significa, evidentemente, que, às vezes, matamos inimigos sem nem saber o porquê.
Tudo bem. É fato que eles nos atacam sem termos nem sequer provocado também. Portanto, não há motivo para remorso quando falamos em eliminar as tropas de Godrick ou mesmo lutar contra os enxertados encontrados no Castelo Morne... Se bem que, nesse último caso, os enxertados estavam certos.
Explico: os enxertados, como você pode já saber, são criaturas desprezadas pela graça da Térvore e pela Ordem Áurea. Por anos, eles foram escravizados e mal tratados pelos habitantes das Terras Intermédias. No entanto, não eram todas as divindades do mundo de Elden Ring que apoiavam a Ordem Áurea cegamente.
Malenia e Miquella
Nascidos da união entre Marika e Radagon, as partes masculina e feminina de uma mesma entidade, os gêmeos Miquella e Malenia vieram ao mundo como Empíreos. Isso significa que os dois irmãos, ao lado da lendária Ranni, eram os candidatos ideais para substituir Marika como a divindade de uma nova era.
Infelizmente, Malenia nasceu com o corpo amaldiçoado pela Podridão Escarlate, algo que, aos poucos, lhe tomava a sanidade. Miquella, por outro lado, nasceu com a maldição da juventude eterna e nunca conseguiu se desenvolver além do corpo de criança.
Miquella até conviveu normalmente com os demais enquanto pôde, mas desistiu do fundamentalismo da Ordem Áurea quando descobriu que nem a Grande Vontade teria como ajudá-lo a curar a doença da irmã, Malenia. Ela, ciente de todos os esforços do irmão para salvá-la, se tornou a Espada de Miquella.
A Árvore-Sacra de Miquella
A última solução encontrada por Miquella para curar tanto o próprio corpo quanto o de Malenia foi criar uma nova árvore. Algo tão poderoso quanto a Térvore. Ele acreditava que isso só seria possível graças ao sangue Empíreo que possuía. Então, sem pensar demais, Miquella se colocou dentro de um casulo e passou a oferecer o próprio sangue como alimento para uma árvore que se opunha, de certa forma, à Térvore.
Obviamente, esses acontecimentos envolviam figuras notáveis das Terras Intermédias. Então, naturalmente, histórias se espalharam por todos os lados. Não demorou até que Miquella se tornasse uma espécie de herói dos oprimidos. Para os Albiúrnicos, uma forma de vida artificial desprezada por todos, a Árvore-Sacra de Miquella se tornou a Terra Prometida, assim como para tantas outras criaturas.
Com o irmão fora de cena, Malenia, já no contexto da confusão que sucedeu o assassinato de Godwyn, lutou contra Radahn. Provavelmente, porque se tratava de um opositor natural do irmão dela, Miquella. Afinal, Radahn sempre foi um grande admirador da Ordem Áurea e considerava Godfrey um herói.
O fim dos sonhos de Miquella
Durante o combate contra Radahn, Malenia cometeu a única atrocidade que pode ser atribuída diretamente a um dos gêmeos. Sem muitas alternativas para combater aquele que era considerado o mais poderoso dos semideuses, ela cedeu ao espírito da Podridão Escarlate, que a habitava, e condenou Caelid inteira ao sofrimento. Tudo porque ela queria derrotar um inimigo forte demais.
Bom, digamos que o plano dela funcionou. Depois da luta contra Malenia, Radahn se tornou uma espécie de maluco super poderoso sem qualquer noção a respeito de si mesmo enquanto ela "apenas" ficou em coma por um tempo.
Passada a confusão com Radahn, Malenia ainda despertou para brigar... Com você, seu monstro! Sim. Você mesmo, leitor.
Jogos da FromSoftware nem sempre colocam o jogador como dono da razão. Normalmente, na verdade, operamos em uma área cinzenta na qual todas as partes podem oferecer perspectivas justas.
Ela cometeu um erro grotesco, sim. Ao mesmo tempo, aquela era a única alternativa da Espada de Miquella para garantir que o sonho do irmão se realizasse. Inclusive, esse, provavelmente, teria sido o caso. Contudo, Mohg, um admirador que queria se tornar o consorte de Miquella, foi lá e roubou o menino enquanto ele ainda estava dentro do próprio casulo. Assim, a árvore de Miquella deixou de crescer. E ele, embora vivo, nunca mais despertou do sonho no qual se encontrava enquanto preso no casulo.
LEIA MAIS
- Elden Ring: Se você ajudou Alexander, sentimos muito
- Elden Ring: Se você aceitou a missão de Thops, sentimos muito
- Elden Ring: Você nunca viu a verdadeira Ranni; entenda
Uma parte de mim tem certeza de que a FromSoftware só tornou a batalha contra Malenia tão difícil porque, na verdade, ela merecia vencer. No entanto, literalmente nada sustenta essa teoria.
De qualquer forma, parabéns, você matou a principal ajudante de uma pessoa que queria salvar os oprimidos das Terras Intermédias... E que, por acidente, exterminou o povo de Caelid. É, talvez ela merecesse.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!