Após o cancelamento oficial da E3 2020, a ESA (Entertainment Software Association), responsável pela organização do evento, declarou que cogitava substituir a feira tradicional por um evento online em junho.
Agora, porém, um representante das feira revelou ao site PCGamer que o evento online não deverá acontecer.
"Devido à desrupção causada pela pandemia do COVID-19, não iremos apresentar um evento online da E3 2020 em junho. Ao invés disso, trabalharemos com exibidores para promover e destacar anúncios de companhias individuais, incluindo no www.E3expo.com, nos próximos meses", diz o representante. "Estamos ansiosos emr trazer juntos nossa indústria e comunidade em 2021 para apresentar uma E3 reimaginada que irá mostrar novidades e excitar nosso público."
- Sem E3 2020, novo evento Summer of Gaming é anunciado para junho
- E3 2021 ganha data oficial e terá formato “reimaginado”
- Plano B: Eventos e conferências digitais que acontecerão no lugar da E3 2020
Empresas como a Microsoft, Nintendo, Ubisoft e Square Enix já declararam que tem planos de fazer suas próprias apresentações digitais com o cancelamento da feira, enquanto a Bethesda confirmou que não fará nada do tipo em junho.
Segundo rumores, a Warner Bros. Interactive também planejava uma conferência na E3 2020, mas não há informações se a empresa fará um evento digital.
Como dito na mensagem, a ESA já confirmou a edição de 2021 da feira, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de junho.