Após o cancelamento da E3 2020, vários dos anúncios previstos para o evento devem se espalhar nos próximos meses, de acordo com o analista Daniel Ahmad, da empresa Niko Partners.

"Vários dos anúncios planejados para a E3 saíram daquela semana (na qual o evento seria realizado)", escreveu Ahmad no Twitter. "Alguns serão muito antes, outros muito depois. Alguns devem acontecer ainda na semana na qual seria realizada a E3."

Ahmad também afirmou que os eventos formais de revelação da nova geração de consoles também devem acontecer antes da E3.

A notícia vem em um momento no qual os próximos consoles vivem situações diferentes. Enquanto o Xbox Series X já teve seu visual, especificações técnicas e até mesmo alguns jogos revelados, o PlayStation 5 só teve seu controle e especificações técnicas reveladas sem muito alarde. De acordo com uma reportagem da Bloomberg. console da Sony teve seus planos de marketing afetados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Cancelamento da E3

A E3 2020 foi cancelada em março por conta da crise desencadeada pela pandemia do covid-19. Em um primeiro momento, a organização do evento cogitou realizar uma edição digital, mas descartou os planos e decidiu focar na edição de 2021, anunciada para junho do ano que vem.

De acordo com a ESA, entidade que organiza a feira, a E3 2021 terá um formato "reimaginado". A pandemia do covid-19 acentuou uma crise pela qual o evento já vinha passando, com críticas ao formato e a ausência de grandes nomes da indústria, como a Sony e a Electronic Arts.

Sem a E3 em junho, outras empresas já vem se organizando para realizar anúncios em eventos digitais.