Depois de rumores apontarem um atraso no lançamento de Anthem, foi a vez de um dos representantes da BioWare acalmar os fãs de Dragon Age a respeito do próximo jogo da série. Segundo Casey Hudson, gerente geral da empresa, o desenvolvimento está focando em elementos da história e os fãs podem ficar tranquilos.

Ainda nessa semana, o Kotaku publicou um relatório constando que o próximo jogo da franquia estava levando adiante um sistema de jogo "vivo" com foco nos personagens do game, mas o site relatou que isso pode ser alterado com o tempo. A declaração não caiu muito bem aos olhos do fã, ainda mais com a recente postura da EA em trazer jogos com microtransações e jogos como serviços.

"Estou lendo muito do feedback sobre Dragon Age, e creio que vocês ficarão aliviados de ver no que o time está trabalhando", explicou o representante do estúdio. "O foco estará na história e nos personagens".

"É muito cedo para falar sobre os detalhes, mas quando falamos de 'vivo', só significa desenvolver um jogo para narrativa contínua depois da história principal", completa.

A declaração pode implicar em várias coisas, como DLCs com novas histórias, atualizações constantes com missões adicionais ou até mesmo alguma mecânica nova e exclusiva dentro da franquia. Enquanto a própria BioWare não se pronuncia mais sobre o assunto, resta apenas esperar por mais informações sobre o jogo.