À convite da Bethesda e da id Software, The Enemy teve a oportunidade de testar as primeiras horas de Doom Eternal, sequência do aclamado shooter de 2016 que chega ao PC e consoles em março.
Além de impressões mais detalhadas em um artigo próprio, também decidi fazer uma lista com 5 elementos dignos de nota no novo game, que embora mantém uma estrutura básica semelhante ao de seu predecessor, apresenta algumas novidades interessantes para o público.
Por isso, confira o que aprendemos com o mais novo teste de Doom Eternal:
Fortaleza Doom
Como foi possível ver último trailer, o Doom Slayer agora tem sua própria base de operações, localizada como um satélite entre a Terra devastada pelo Inferno e a Lua destruída.
(O diretor criativo do jogo, Hugo Martin, chegou até a definir o protagonista como um "anjo da guarda" para o planeta)
Por meio desta base, o jogador pode se transportar para diferentes pontos do Universo via portais, repetir fases completadas e descobrir mais informações sobre o que está acontecendo na Terra - além de mais mistérios a serem desvendados.
Bethesda Softworks/Divulgação
Entre o Céu e o Inferno
Durante as primeiras horas, foi possível notar que a narrativa, ao que tudo indica, envolve um conflito entre as forças celestiais e infernais, com a Terra servindo como campo de batalha e "purificação".
No meio disto tudo está o Doom Slayer, que não parece interessado em sacrificar a humanidade ou o planeta para nenhum dos lados, mesmo arriscando a ira de ambos.
Bethesda Softworks/Divulgação
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Pontos fracos de inimigos
Para facilitar o combate contra inimigos mais desafiadores, como o Cacodemônio e o Arachnotron, o jogador pode explorar pontos fracos especiais para eliminá-los mais rapidamente.
É possível, por exemplo, jogar uma granada na boca do Cacodemônio para atordoá-lo, ou atirar no canhão do Arachnotron para limitar seu potencial ofensivo durante as batalhas.
Bethesda Softworks/Divulgação
Como usar o Lança-Chamas
Além de recuperar pontos de vida por meio de Execuções Gloriosas e munição pela motosserra, agora também é possível recuperar a armadura do Doom Slayer por meio de um lança-chamas acoplado em seu ombro.
Idealmente, o jogador deve usar o lança-chamas em um grande grupo de inimigos, e eliminá-los rapidamente (com uma granada, por exemplo) para garantir ainda mais proteção de armadura contra outros demônios.
Bethesda Softworks/Divulgação
Slayer Gate
Como no passado, Doom Eternal também traz desafios especiais e complicados para o jogador, mas desta vez no formato dos chamados Slayer Gates, portões cujas chaves devem ser encontradas em outro ponto do mapa para serem desbloqueados.
Ao acessar o Slayer Gate, o jogador é transportado para uma fase especial e completar seu objetivo, o que é mais fácil falar do que fazer.
Por sorte, se o jogador não estiver suficientemente preparado para dominar o portão, é possível retornar a qualquer momento para vencer o objetivo.
Bethesda Softworks/Divulgação
- Lançamento
20.03.2020
- Publicadora
Bethesda
- Desenvolvedora
id Software