Hideaki Itsuno, o diretor de Devil May Cry 234, afirmou que o desenvolvimento de seu novo jogo está no "clímax" de seu desenvolvimento.

Em uma mensagem publicada no Twitter no último dia 31 de dezembro, Itsuno pediu desculpas por não ter apresentado seu novo projeto no ano passado. "O desenvolvimento deste projeto está no clímax. Estou fazendo um grande jogo, então por favor, esperem por ele".

O último jogo original dirigido por Itsuno é Dragon's Dogma, que saiu em 2012 e ganhou uma versão atualizada, com o subtítulo Dark Arisen, em 2013. Desde então, ele trabalhou em dois remasters para PlayStation 4 Xbox One: o de Dragon's Dogma e o de Devil May Cry 4.

Levando em conta o histórico de Itsuno com Devil May Cry, a maior aposta é a de que o desenvolvedor pode estar trabalhando no novo jogo da franquia, que estava especulado na PlayStation Experience, mas acabou não aparecendo no evento.

Outra possibilidade é a de uma continuação de Rival Schools, jogo de luta entre escolas que saiu no primeiro PlayStation nos anos 1990. A chance é remota, levando em conta que a Capcom já conta com dois títulos de luta no mercado - Street Fighter V Marvel vs. Capcom: Infinite. Porém, Itsuno já expressou seu desejo de retomar a saga e disse que tem ideias de como continuá-la.

Há, também, sempre a possibilidade de o jogo ser uma nova propriedade intelectual. Como o desenvolvimento está em sua fase mais crítica, nas palavras do próprio Itsuno, é bem provável que seu anúncio seja feito ao longo de 2018.