Só demorou três anos, mas a Microsoft parece ter chegado à conclusão que ter anunciado Crackdown 3 durante a E3 2014 não foi sua melhor decisão.

Em uma entrevista ao Polygon, Shannon Loftis, gerente geral da Microsoft Studios, reconheceu que o anúncio do jogo foi feito “cedo demais”, o que pode ser comprovado pelos dois adiamentos que o título sofreu nos últimos anos. Previsto originalmente para 2016, o game acabou sendo adiado pela primeira vez para 2017 e, mais recentemente, para o ano que vem.

"Nós definitivamente subestimamos o desafio de garantir que a qualidade de todos três modos [de jogo] fosse alta e oferecesse o que precisamos entregar", disse a desenvolvedora. "Então, nós tivemos pegar um tempo extra, [e] ter certeza de que estamos entregando o jogo que os fãs de Crackdown querem. Foi uma decisão muito difícil e complicada pelo fato de que já havíamos anunciado o jogo".

O resultado da reflexão da empresa é que a Microsoft deve tomar mais cuidado com seus próximos anúncios de exclusivos a partir de agora – o que inclui não comentar nada sobre títulos que já estão sendo desenvolvido para suas plataformas.

Nós estamos neste caminho para o longo prazo, e queremos ter certeza de que, não apenas na primavera de 2018, mas no verão e no outono, e na primavera de 2019, teremos experiências divertidas e únicas para jogadores de Xbox”, afirmou Loftis.

Antes, Crackdown 3 era esperado para 7 de novembro deste ano. O game será lançado no Xbox One e PC em 2018. Leia nossas impressões do jogo aqui.