O dia não foi fácil para os torcedores brasileiros de Counter-Strike: Global Offensive. A Immortals não conseguiu se garantir nas semifinais da DreamHack Masters Malmö 2017, sendo derrotada pela North na última semifinal do dia por 2 mapas a 0. 

O palco para o primeiro confronto da série foi Inferno, trazendo uma North afiadíssima que dominou a primeira metade com facilidade (3:12) — os dinamarqueses controlaram muito bem a economia do jogo, dominando o round de pistola e abrindo grande vantagem no placar ao pressionarem os rounds ECO e conseguirem segurar os rounds de compra brasileiros.

Na segunda metade, a abertura continuou positiva para a North, que levou mais um round de pistola. Mesmo com uma resposta mais forte dos brasileiros — que conseguiram garantir quatro rounds em sequência — o ritmo do jogo seguiu com dominio dinamarquês. Com ótimo controle de mapa e um jogo preciso e calculado, a North segurou os avanços da IMT e foi, ponto a ponto, firmando sua superioridade na partida, garantindo o mapa por 7:16.

O confronto seguiu em Mirage, onde a North abriu com vantagem mas foi surpreendida com uma postura muito diferente da Immortals: diferente do primeiro mapa, os brasileiros buscaram e conseguiram a recuperação após serem dominados no pistol round, terminando com uma vitória bastante disputada enquanto atuando como contra terroristas (8:7).

A segunda metade começou difícil para a IMT, o jogador Kristian "k0nfig" Wienecke garantiu quatro abates insanos no primeiro round, atrapalhando a economia brasileira. Com a vantagem, conseguiram abrir o placar sem muitas dificuldades: da mesma maneira que no primeiro mapa, a North controlou muito bem os avanços da Immortals e pressionou os brasileiros ao limite (9:14).

Em um momento crucial - e quase avançando para o ponto de vitória - a North cometeu um deslize: o jogador Valdemar "valde" Bjørn Vangså abateu acidentalmente seu companheiro de equipe Mathias "MSL" Lauridsen, passando a vitória do round para a IMT e colocando a North em uma situação complicada economicamente. A Immortals aproveitou a brecha dos adversários que foram forçados a seguir em um round ECO e recuperou alguns pontos no placar, diminuindo a diferença para 13:14. Na sequência, a North tentou recuperar com bons abates de k0nfig e René "cajunb" Borg mas a Immortals se posicionou bem e conseguiu forçar o overtime.

No overtime, a North levou a melhor e conseguiu vencer os rounds necessários para sua vitória, finalizando a partida em 17:19.

Com a vitória, a North segue para as semifinais do torneio que acontecem amanhã e irá enfrentar a Gambit Esports pela primeira semifinal do dia. Caso vença, enfrentará a equipe vencedora do confronto entre G2 Esports e Ninjas In Pyjamas na grande final do torneio que acontece na sequência.