SK Gaming disputou as quartas de final da DreamHack Masters Malmö 2017 na manhã desse sábado (2) e com partidas disputadíssimas e reviravoltas emocionantes, não conseguiu superar a G2 Esports, sendo derrotada por 2-1 e desclassificada das semifinais do torneio.

O primeiro mapa do confronto, Cobblestone, começou com grande atuação dos brasileiros: na primeira metade já firmaram a vantagem de 11:5, os aproximando ainda mais a qualificação para as semifinais. Apesar de uma resposta mais forte dos europeus na segunda metade, a SK pode contar com um Fernando "Fer" Alvarenga afiadíssimo, encaixando diversos abates múltiplos e controlando muito bem os avanços adversários, conseguindo manter o ritmo e garantindo a segunda metade com 5:7, fechando o mapa com a vitória por 16:11.

Já em Inferno, a resposta da G2 foi ainda mais forte: apesar da SK abrir a vantagem na primeira metade até o quinto round (5:1) e depois manter o domínio até o nono round (9:3), os europeus seguraram melhor a conclusão, diminuindo a diferença no placar ao vencer quatro rounds seguidos, fechando com um 9:6 mais apertado. A troca de posições ajudou a SK a retomar o controle da partida: como counter terrorists, devolveram os quatro rounds seguidos e se aproximaram ainda mais da classificação com um 13:6 bastante favorável. 

A G2 aproveitou muito bem as brechas da SK e diminuiu o placar para 13:9, com Kenny "kennyS" Schrub e Dan "apEX" Madesclaire performando muito bem durante toda a partida; com sede de vitória, a SK não deixou as conquistas consecutivas dos adversários se expandirem e retomou o placar em 15:10. Apesar de parecerem cada vez mais próximos da vitória, a realidade foi um pouco diferente: mesmo faltando apenas um round para a conclusão do mapa, a G2 voltou com mais força na recuperação e conseguiu extender a partida para o overtime no 15:15. Os europeus mantiveram a frente nos rounds extendidos e mesmo com a tentativa da SK de retomar o controle, conseguiram finalizar o mapa com vitória por 17:19 (15:15 | 2:4).

A decisão ficou para o mapa Mirage, que começou positivo para a SK com um quadrakill de João "felps" Vasconcellos no pistol round e uma sequência de rounds bem executados (5:0). Mais uma vez, a G2 buscou e conseguiu o empate no 5:5, seguindo até a segunda metade em um equilíbrio constante entre as equipes até o 10:10. A partir desse momento, a G2 tomou o controle da partida e não deu mais espaços para a SK, conseguindo encaixar muito bem os rounds que faltavam para conquistarem a vitória, em um 11:16 que deixou os brasileiros para fora das semifinais.

Apesar da SK ter sido derrotada, a Immortals — também formada por jogadores brasileiros — ainda está na competição e irá disputar a chance da qualificação para a semifinal contra a North às 14 horas.