A FURIA está fora da Intel Extreme Masters Cologne 2021 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O time foi eliminado após sofrer mais uma derrota no campeonato, desta vez para Heroic, por 2 a 0. Com este resultado, o torneio segue sem presença brasileira.
As escalações
FURIA
- arT
- yuurih
- KSCERATO
- VINI
- honda
- guerri (treinador)
Heroic
- cadiaN
- refrezh
- TeSeS
- stavn
- sjuush
- Robl (treinador)
O confronto
Ancient
O primeiro mapa foi escolha da FURIA e, por lá, as equipes mantiveram um grande equilíbrio do início ao fim. Em alguns raros momentos a Heroic conseguia se distanciar um pouco no placar, mas logo os brasileiros buscavam o empate. Assim se manteve o primeiro tempo até o 6 a 6, quando os dinamarqueses conseguiram avançar novamente e ficaram com a vantagem de 9 a 6.
No segundo tempo a FURIA conseguiu um bom início e empatou a partida em 9 a 9. Nos armados que mandou foi a Heroic, que dominou de terrorista e disparou em 14 a 9. Mesmo com a situação complicada, os representantes do Brasil mostraram grande resiliência, fizeram ótimas defesas e, com KSCERATO muito bem, buscaram o empate de 15 a 15.
A prorrogação começou bem para o Brasil, que fez dois pontos seguidos e parecia encaminhado para uma vitória. A Heroic, no entanto, voltou com tudo e emplacou quatro rodadas seguidas e levou a melhor por 19 a 17.
Nuke
A primeira metade da Nuke teve uma sequência de acontecimentos muito semelhante a Ancient. Mais uma vez as equipes mantiveram certa igualdade e trocaram pontos o tempo inteiro até o 6 a 6. Foi neste momento, de novo, que a Heroic brilhou e saiu na frente em 9 a 6.
Mesmo atrás no placar, a FURIA mais uma vez correu atrás do prejuízo e chegou ao empate de 10 a 10. Já na sequência disso, só deu Heroic... Os dinamarqueses frearam os ataques da FURIA com louvor e não demoraram para cravar a vitória de 16 a 10, além do 2 a 0 na série.
O campeonato
A IEM Cologne 2021 acontece entre 6 e 18 de julho e marca a volta dos presenciais no cenário de CS:GO, além da separação dos meninos e homens. A competição conta com 24 times na disputa do título, da maior parte da premiação de US$ 1 milhão - cerca de R$ 5 milhões - e também pontos nos circuitos da ESL e da BLAST Premier.